Vasco da Gama é campeão do I Mundialito de Beach Soccer

Texto: Henrique Mota
Foto: Mônica Nascimento Nader

Na manhã de sábado (26) a Arena de Guarapiranga ficou lotada, com quatro mil torcedores prestigiando a final do I Mundialito de Beach Soccer entre Vasco da Gama e Sporting de Portugal. A torcida paulistana apoiou, vibrou e fez a festa com a vitória de 4 a 2 que deu o título para a equipe carioca, primeiro campeão mundial de clubes. Antes da final, o Flamengo venceu o Lokomotiv Moscou por 5 a 4 na decisão de terceiro lugar.

Com menos de 1 minuto de jogo, os portugueses abriram o placar com gol de Fernando DDI, mas os vascaínos viraram com Bruno Xavier, Rafinha e Pampero. No final da partida, Belchior diminuiu para 3 a 2 e o Vasco sacramentou o resultado com gol de Betinho, jogador da seleção Brasileira.

O presidente do Vasco da Gama, Roberto Dinamite destacou a qualidade do evento. ”É um campeonato que reúne times de tradição do mundo inteiro e a arena tem uma ótima estrutura, estou me sentindo em Copacabana”, afirma.

“Pretendemos continuar com a arena montada em Guarapiranga, com campeonatos de vôlei de praia e beach soccer, isso será muito importante para todos, inclusive para os mais jovens que poderão desfrutar dessa estrutura”, disse o secretário municipal de esportes, lazer e recreação, Walter Feldman que foi o responsável por entregar a taça do campeonato nas mãos de Jorginho, capitão vascaíno.

O garoto Jean Carlos, que treina Beach Soccer no Pelezão e foi gandula durante a final do torneio ficou emocionado por participar do evento. “Treino todos os dias no Clube Escola e tenho sonho de participar um dia de um campeonato como esse e jogar com grandes craques”, explica.

O campeonato foi realizado pela Koch Tavares e teve o apoio da Secretaria de Esportes.