Clínica expande o conhecimento de professores e alunos de Educação Física

Texto e Fotos: André de Oliveira Rodrigues

No ultimo sábado (26), a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação realizou a Clínica de Esportes Aquáticos do Circuito Esportivo Clube Escola. Aproximadamente 50 pessoas puderam acompanhar as duas palestras e expor suas conquistas ou dificuldades na vivência da natação e hidroginástica.

Na primeira palestra o professor Adalberto A. de Souza mostrou, em forma de gráficos, as mudanças ocorridas na natação ao longo dos anos e deu um alerta para os pais. “Temos que melhorar o conceito da natação no Brasil. A criançada tem que praticar o esporte porque gosta e não por imposição dos pais, pois só assim ele seguirá na modalidade. Pressão ou imposição familiar não ajuda em nada,” completou.

A segunda palestra, ministrada pela professora Fernanda M. Fernandes, tratou de levantar questões de inclusão social através do esporte. Ela ministra aulas de natação em uma ONG para deficientes. “É muito satisfatório ver o progresso dos meus alunos. Mesmo que eles não melhorem no esporte, fatalmente melhorarão como seres humanos,” afirmou.

O secretário adjunto da SEME, Francisco Carlos Dada, esteve presente na Clínica. Ao longo do evento foram sorteados sungas e maiôs. Todos receberam um certificado pela participação.