Projeto Virando o Jogo realiza o seu terceiro Festival do ano

O evento contou com basquete 3x3, ping pong, futebol e atividades recreativas para as crianças e jovens

 Neste sábado (20), o Projeto Virando o Jogo realizou mais um festival no Largo Coração de Jesus, no Centro. Este é o terceiro de quatro festivais programados para este ano. A iniciativa tem o objetivo de incluir crianças e adolescentes com novas oportunidades através da prática esportiva.


O próximo festival será em dezembro. No entanto, mais que eventos, o Virando o Jogo abre novos horizontes. A ex- jogadora Amanda Cardoso Silva (27), dá aulas de basquete para as crianças e os adolescentes todos os dias, há um ano e meio. Amanda já passou por times como Santo André, Pinheiros, Americana e agora, decidiu cuidar dos novos craques que estão por vir.

Um desses jovens é Renan Fernandes. O garoto de 15 anos frequenta o projeto desde o início. Morador do interior de São Paulo, sempre que está na capital se hospeda na casa de parentes, não deixa de frequentar as aulas do Virando o Jogo.

Além da professora, a Secretaria Municipal de Esportes, disponibiliza mais alguns profissionais em formação para auxiliar nas aulas. Muitos deles se apaixonam e acabam se tornando voluntários, mas no caso de Pedro Salvador, de 23 anos, foi o inverso. O aluno de educação física veio de Minas Gerais para estudar. Conheceu projeto através de um amigo onde se tornou voluntário, pouco tempo depois, foi chamado para trabalhar na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. Mesmo assim, não deixou o voluntariado, todos os sábados faz questão de ir ao Largo Coração de Jesus.

 

Texto: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br
 Fotos: Ricardo Monzillo - rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br