Seme lança projeto Fim de Semana no Pacaembu

Frequentadores dos Centros Esportivos de São Paulo poderão conhecer as dependências do Estádio do Pacaembu

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), por meio do Projeto “Fim de Semana no Pacaembu”, vai oferecer um tour pelo estádio Paulo Machado de Carvalho. O passeio será destinado aos munícipes de todas as faixas etárias que frequentam as aulas e realizam atividades físicas regularmente nos Centros Esportivos Municipais. Fará parte do projeto algumas atividades recreativas supervisionadas, transporte gratuito, um lanche, além de visita aos vestiários, ao campo e também ao museu do futebol.

O ponta pé inicial do programa será dado no dia 27 de outubro, com a participação de cerca de 220 pessoas de cinco centros esportivos de regiões distintas: Riyuso Ogawa , da Vila Guarani; Oswaldo Brandão, da Brasilândia; Mario Moraes, do Jardim Celeste; José Ermínio de Moraes, na Vila Curuçá; e o Balneário do Cambuci, do bairro do Cambuci.

“O objetivo é estimular a ocupação do nosso principal complexo esportivo, mantendo a utilização dos equipamentos e de toda estrutura funcionando mesmo em dias que não ocorram partidas de futebol. Além disso, o complexo do Pacaembu era o único centro esportivo que não permitia o acesso de frequentadores de outros clubes da cidade. Essa normativa chegou ao fim e vamos tratar o Pacaembu como o cartão de visitas da Secretaria de Esportes”, destacou o secretário de esportes João Farias.

O projeto Fim de Semana no Pacaembu  será realizado durante todos os fins de semana, com exceção dos dias de jogos e eventos já agendados.

Nesta primeira etapa, a equipe de professores de cada clube ficará responsável por uma estação de atividade e os munícipes participarão de cada uma de acordo com o tempo determinado pelos coordenadores do projeto.

Após as atividades, será feito uma pausa para o lanche e depois um passeio com direito a fotos nas dependências do templo sagrado do futebol da capital paulista.

Para mais informações, os interessados devem procurar as secretarias dos centros esportivos onde realizam as atividades físicas.

 

Texto: Juscelino Pereira Jr.
Fotos: Arquivo SEME