Judô do Centro Olímpico continua colhendo bons resultados

Saldo positivo: judocas graduados com faixas pretas e uma medalha de ouro na Copa Paraná 2018

A equipe de judô do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) segue conquistando grandes resultados. No último final de semana, enquanto Thomas Henrique, 20, e Jhulia Bernardino,19, se graduaram como novos faixas pretas, Wilgner Vinicius,18, conquistou o ouro na Copa Paraná.

Desde o início do ano, Thomas e Jhulia participaram de um intenso processo de avaliação para a nova graduação. Foram diversos exames e cursos, entre eles o de primeiros socorros, arbitragem, kata (fundamentos técnicos) e história do judô. Após muito esforço e dedicação, ambos foram consagrados pela Federação Paulista de Judô (FPJ) com faixas pretas. A cerimônia foi realizada no Ginásio Celso Daniel, em Mauá. Agora, os atletas assumem grande responsabilidade no cenário nacional, servindo também de exemplo para outros judocas.

E o bom momento do judô do COTP ultrapassou as fronteiras do estado de São Paulo. Ainda no último final de semana, no Ginásio Tarumã, em Curitiba (PR), Wilgner Vinicius, garantiu o ouro na Copa Paraná 2018, na categoria Sub-21, até 81kg. O evento reuniu 1040 judocas de sete estados brasileiros.

Segundo o técnico responsável da equipe, Hatiro Ogawa, levar Wilgner para a Copa Paraná foi uma forma de testá-lo para a seletiva da Seleção Brasileira que ocorre em dezembro deste ano, também em Curitiba. “Foi uma preliminar para a tentativa de conquista da vaga na seleção. E ele não está despreparado, já que foi um dos campeões”, analisa.

Ogawa falou ainda da importância do Centro Olímpico e de seus profissionais nos resultados positivos dos atletas, ressaltando a estrutura e o apoio financeiro como itens essenciais, e aproveitou também para comemorar as vitórias. “Foi um fim de semana gratificante para o COTP”, comemorou.

Texto: Beatriz Gois
Fotos: Divulgação COTP