Foi dado o ponta pé inicial para o projeto “Fim de Semana no Pacaembu”

Munícipes de toda São Paulo ocuparam o estádio para um dia de muito esporte e lazer

No último sábado (27) aconteceu a primeira edição do projeto “Fim de Semana no Pacaembu”. A iniciativa da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem como principal objetivo ocupar o estádio e o complexo esportivo, além de trazer munícipes de toda São Paulo para conhecer este espaço, que antes não podia ser frequentado com a carteirinha dos outros clubes.

O evento contou com a presença da equipe da SEME, que organizou e tornou possível a realização das atividades. Durante a abertura o Secretário-adjunto, Erlon Lopes e o Chefe de Gabinete, Carlos Alberto da Silva, falaram da importância de uma ação como essa para a população. 

Os primeiros participantes foram os centros esportivos Riyuso Ogawa, da Vila Guarani; Oswaldo Brandão, da Brasilândia; Mario Moraes, do Jardim Celeste; José Ermínio de Moraes, na Vila Curuçá; e o Balneário do Cambuci, do bairro do Cambuci.
A programação do dia foi assistir a uma partida entre Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e São Paulo Futebol Clube, válida pelo campeonato paulista feminino Sub-17, depois praticar atividades no ginásio e fazer um lanche, para então curtir o esperado tour pelo estádio e museu do futebol.


Muitos estavam visitando pela primeira vez o Pacaembu e ficaram encantados com este símbolo do futebol e da cidade de São Paulo. Como foi o caso de Jéssica Caroline Marcondes, 40 anos, frequentadora do Balneário Cambuci, que levou os filhos Rubens, 4 anos e Maria Eduarda, 6 anos, para aproveitar a experiência com ela, principalmente a visita ao museu, atração que mais gostou.


O corintiano Abel Andrade Pereira, 40 anos, já visitou o Pacaembu em outras oportunidades e dessa vez levou o filho Enzo, 13 anos, ao passeio. Ele sentiu uma grande emoção de poder conhecer o vestiário frequentado pelos ídolos pela primeira vez. “Só de imaginar que aqui o meu Corinthians conquistou a Copa Libertadores de 2012 é muito emocionante”, contou.             

 

O projeto acontecerá todos os finais de semana, nos quais não tenham jogos ou eventos privados no local e a cada semana atividades serão incluídas no cronograma.

Texto e fotos: Laís de Oliveira - laisfoliveira@prefeitura.sp.gov.br