Virada Esportiva de 2018 recebe recorde de propostas de participação

Comissão de escolha irá analisar as propostas e decidir quais se encaixam no formato e no orçamento da 12 ª Virada Esportiva

 

O principal evento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Seme), a Virada Esportiva, vai acontecer nos dias 1 e 2 de dezembro. Criada no ano de 2007, o projeto que tem o objetivo de levar aos paulistanos um final de semana inteiro de atividades esportivas, recreativas e de lazer, recebeu 49 propostas de entidades e associações e superou o recorde das 11 edições anteriores. O prazo final para a entrega dos formulários se encerrou ontem (31).


“Dialogamos muito com federações, associações e entidades esportivas com a intenção de criar uma proximidade maior com aqueles que têm conhecimento e lutam pelo esporte na capital paulista. O grande número de propostas recebidas pelo chamamento público mostra que conseguimos ter uma grande participação popular”, destacou o secretário de esportes João Farias.


Agora, a comissão de seleção da Seme irá analisar as propostas e escolher quais se encaixam no formato e no orçamento da Virada Esportiva que será de pouco mais de R$1.410 milhão.


Nesta edição a programação deverá ser constituída por pelo menos 70% das propostas encaminhadas por meio deste chamamento público.


Em 2016, a Virada recebeu cerca de trinta propostas de entidades sem fins lucrativos. Já no ano passado, o evento contou com 100% de recursos da iniciativa privada.

Além de acontecer nos 47 Centros Esportivos Municipais e nos 255 Clubes da Comunidade, a Virada Esportiva 2018 também contará com grandes polos esportivos. Entre eles o Vale do Anhangabaú, Centro Olímpico, Parque das Bicicletas, Sambódromo, Praça Heróis da FEB, Chácara do Jockey e Avenida Sumaré; tudo com atividades gratuitas.

Texto: Juscelino Jr. - jpjunior@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Arquivo Seme