CE Vila Guarani recebeu o Campeonato Brasileiro de Gueitebol Masculino e Feminino

Clubes de São Paulo e do Brasil participaram do evento

Foi realizado neste final de semana, 10 e 11 de novembro no Centro Esportivo Vila Guarani, o 24º Campeonato Brasileiro Masculino de Gueitebol e o 34º Campeonato Brasileiro Feminino.

Mais de 100 equipes de varias cidades do estado e do Brasil estiverem presentes no centro esportivo que fica localizado na zona sul da cidade. Times da capital como CE Casa Verde, Butantã, Ibirapuera, do ABC, Santo André, da grande São Paulo como Arujá, do interior do estado: Ribeirão Preto, Atibaia, Itu, Lins, Campinas, Presidente Prudente, São José dos Campos, Guaíra, além de outros estados do país como: Tocantins, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul.

Cerca de 550 atletas disputaram os troféus e medalhas em duas categorias: até 69 e após 70 anos. As competições contaram com a realização da Federação de Gueitebol do Estado de São Paulo criada em 2015 e autorizada pela União dos Clubes de Gueitebol do Brasil. As regras foram estabelecidas pela Word Gueitebol União, entidade máxima que fica na cidade de Tóquio, Japão. O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

Na abertura, os organizadores do evento prestaram uma homenagem aos 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. Seizi Oga, Presidente da FGESP, disse, “vamos trabalhar para incentivar a pratica do esporte na cidade através de parcerias com as escolas e chegar um dia até a Olímpiada”, concluiu Oga. Um dos atletas da equipe do Nippon Country Club de Arujá que foi campeão no último mundial, realizado em maio, no Brasil em 2017, Thiago Bañares falou da importância do esporte. “O Gueitebol representa pra mim, raciocínio, disciplina, convívio social e me desconecta do mundo quando estou jogando”, finalizou o jovem atleta.

Veja como ficou a classificação final:
Até 69 anos - Feminino
Saga B - campeã, Ribeirão.Preto - vice, Dourados/MS e Curitiba - 3º lugar

Acima de 70 anos- Feminino
Carrão Kyoyu A - campeã, Santo André - vice, CE Ibirapuera A e CE Ibirapuera B - 3º lugar

Até 69 anos no Masculino
Junqueirópolis - campeã, Cafelândia - vice, Tozan Campinas e Caucaia C - 3º lugar 

Acima de 70 anos - Masculino
S. José dos Campos - campeã, Uruma A (ABC) - vice, Vila Matilde B e Saga A - 3º lugar

Texto: ricardo Monzillo
Fotos: Gabriela dos Santos - gabrilass@prefeitura.sp.gov.br