12ª Edição da Virada Esportiva levou esporte e lazer para a população de São Paulo

O Vale do Anhangabaú foi palco da abertura e de outras atividades

A fina garoa e o tempo nublado que amanheceu no sábado (01) não afastaram o público que prestigiou abertura da Virada Esportiva 2018 e participou de diversas atividades esportivas e de lazer ao longo do dia.
Durante a abertura, o Prefeito da Cidade de São Paulo, Bruno Covas; o Secretário Municipal de Esportes e Lazer, João Farias, acompanhado do seu Secretário-Adjunto, Erlon Lopes, destacaram a importância do evento e da prática esportiva para a população paulistana. 

A primeira atividade do dia foi a apresentação da Liga Garra de Águia, que trouxe artes marciais junto a dança do Leão, normalmente realizada como uma cerimônia para exorcizar espíritos maléficos e para pedir sorte e felicidade.


Uma das atrações principais foi a travessia de 300 metros entre o prédio da CET e da Prefeitura, realizada por Rafael Bridi, que estava em busca do recorde Sul-Americano. Ele já é recordista mundial de slackline, esporte onde o atleta se equilibra em uma fita elástica entre dois pontos.
Quem compareceu ao Polo Anhangabaú também pôde aproveitar modalidades radicais como, por exemplo, a mega tirolesa, mega escalada e a arena jungle.
Além disso, foi possível conhecer os ensinamentos e atirar com arco e flecha, jogar tênis, patinar, assistir as competições de lutas marciais e lutar sumô de uma maneira divertida utilizando “roupas” que simulam o porte físico dos lutadores. 

 

 

Texto: Carlinhos Araújo e Laís de Oliveira  - acaraujo@prefeitura.sp.gov.br / laisfoliveira@prefeitura.sp.gov.br

Fotos: Carlinhos Araújo e Laís de Oliveira