Esportes Radicais animaram o centro de São Paulo

Virada Esportiva aconteceu no primeiro final de semana de dezembro


A Edição de 2018 da Virada Esportiva movimentou São Paulo no último final de semana. No Centro Esportivo Tietê, região central da capital, teve fullpipe, giromaster, surf mecânico e pebolim humano como atrações da 12ª edição. O Equipamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) atendeu um público de todas as idades nos dois dias de evento.

Natália Silva, de 19 anos, estava no Centro Esportivo para participar da Virada pelo quarto ano consecutivo. Ela conta que na primeira vez foi com a mãe, e desde então é acompanhada da amiga Jussara, também de 19 anos. “Eu acho que a Virada está bem extensa esse ano. Está atendendo em vários CÉUs. Tá bem legal”, afirma. Natália comenta sobre a importância da Virada Esportiva na cidade. “Tem vários tipos de artes marciais e as crianças participam. É legal que isso estimula elas a praticarem o esporte. Isso pode até revelar um atleta olímpico”, conclui. 

No Centro de Esportes Radicais (CER), a dez minutos do Centro Esportivo Tietê, bunguee jump, parkour, skate e patins foram oferecidos ao público. No sábado e domingo, os munícipes que visitaram o CER puderam saltar à uma altura de 40 metros, presos em um guindaste. Além disso, aconteceram aulas de parkour, skate e patins com disponibildade de equipamentos para as crianças, tudo de graça.

 

Texto e fotos: Gabriela Santos - gabrielass@prefeitura.sp.gov.br