Segundo dia da 12º Virada Esportiva alcançou até os bairros mais distantes da cidade

Das duas mil atrações que aconteceram este domingo em toda a cidade, destacamos três delas para você conferir o que rolou:

 

A Virada Esportiva 2018 foi realizada neste final de semana (1 e 2) com eventos simultâneos em toda capital de São Paulo. Foram cerca de duas mil atrações, desde ping pong a tirolesa e bungee jump no meio da cidade. As atividades, totalmente gratuitas, aconteceram até de madrugada e alcançou 2,1 milhões de pessoas. “Um dos principais objetivos, é chamar a atenção da população para participar da prática esportiva como forma de lazer e saúde" destacou o secretário de Esportes, João Farias.

O domingo estreou bem cedinho com a 9º edição do Circuito Caixa Cidadania deste ano. A corrida foi realizada no parque Chácara Jockey Club, zona oeste. Mesmo depois da chuva e a lama do parque, duas mil pessoas concluíram a etapa Butantã em circuitos de 2,5km e 5km, com participantes de todas as idades. “Corro há quase dois anos, meu filho que me incentivou,” complementou Maria José Reis Vieira de 53 anos, moradora de Francisco Morato.

A 12ª Virada Esportiva também teve homenagem. O Clube da Comunidade Vila Souza, que fica na Brasilândia, área periférica da zona norte, recebeu o secretário Municipal de Esportes, João Farias, com dois blocos carnavalescos: Inajar Souza e Vovô Bolão. O equipamento funciona desde 1976 com duas escolinhas de futebol que atendem cerca de 120 crianças, que para participar das aulas, elas precisam estar matriculadas na escola e tirar boas notas. No CDC o secretário deu o pontapé inicial do jogo.

Outro evento simultâneo realizado na manhã deste domingo da Virada Esportiva 2018 foi o “Esporte a Alegria”, que consistia em atividades recreativas para crianças em dois lugares: na Av. Sumaré e também no Parque Chácara Jockey. As ruas foram fechadas e no lugar dos carros, havia cama elástica e castelos infláveis para a molecada, além de jogos eletrônicos, tênis de mesa e pintura de rosto.

1200 crianças passaram nos dois locais, entre elas, Lucas Trindade Constantino, de 10 anos, morador da periferia da zona sul de São Paulo, o garoto faz parte faz parte da Associação Santamarense que fica em Santo Amaro. "Já fui a vários eventos (com associação), mas esse é o mais legal. Já participei de corrida, mas o que eu gosto mesmo é de jogar handebol. Quando crescer pretendo ser jogador de handebol” concluiu. A associação levou 23 crianças que tem condições sociais menos favoráveis para aproveitar a Virada Esportiva desse ano, o objetivo é ampliar os horizontes de cada criança, a fim de mostrar novas possibilidades para os futuros cidadãos.

A Virada Esportiva aconteceu também no sábado na parte da manhã, de tarde e até de madrugada. No domingo à tarde teve simulador de voo na Praça Heróis da Feb e Kart com os famosos no Sambódromo.

Mais fotos no Flickr

Texto e fotos: Tainara Cavalcante - tainaracs@prefeitura.sp.gov.br