Quem dança - corre ou joga basquete - seus males espanta!

Virada Esportiva movimentou São Paulo com atividades em todas as regiões, durante o sábado (01). O Baile da Virada e a Battle Force estavam entre as principais atrações

Enquanto o Vale do Anhangabaú atraia os mais novos e corajosos com a mega tirolesa e a arena jungle no sábado (01), o CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), localizado bem embaixo do Viaduto do Chá, agitava a terceira idade com um Vem Dançar especial, nomeado de Baile da Virada.

Sempre muito movimentado, o evento reuniu centenas de idosos que já participam das inúmeras opções de lazer nos Centros Esportivos da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). Lenilda Lima, 68, estava entre as mais animadas do salão.

Ao som de Roupa Nova, e sem deixar de mexer o corpo, Lenilda contou sobre como a dança foi importante em sua vida. “Eu sou viúva e chorava muito, depois que eu entrei no clube é só alegria”, comemora.

Assim como Lenilda, outros idosos chegaram ao local através de ônibus gratuitos que levaram os frequentadores dos Centros Esportivos das quatro regiões da cidade ao Centro. A entrada no CRECI era livre e também gratuita para qualquer pessoa com mais de 60 anos. A organização do evento estima que 800 pessoas circularam pelo local.

Parcerias
Além dos eventos promovidos por empresas via chamamento, a Virada Esportiva 2018 contou com algumas parcerias, como Nike e Adidas.

A Battle Force São Paulo, realizada pela Nike na Arena Arca, Zona Oeste, atendeu um público bem específico: os amantes de basquete. O evento realizava várias atrações simultâneas do esporte, que envolviam desde jogos tradicionais até atividades rápidas para contato do público visitante com a modalidade.

Além do basquete, a edição contou com workshops de dança, batalhas de rimas e rodas de conversas. O encerramento ficou por conta dos shows das rappers Drik Barbosa e Karol Conka.

Já a Adidas realizou atividades gratuitas em diversos pontos turísticos da cidade. No MASP, o Campeonato de Futebol de Rua Adidas, com o Tango Mania e o Tango League, foram os destaques. No Adidas Runners, tiveram corridas com largada no Beco do Batman e na Praça Pôr do Sol.

Texto: Beatriz Gois
Fotos: Guilherme Guidetti