Zona Leste abre edição da Taça das Favelas SP 2019

16 Favelas participaram da competição no último sábado (06)

Jogadores dos times em partida para a Taça das Favelas.

 

O Centro Esportivo Vila Manchester, na Zona Leste, foi palco dos oito jogos que abriram a Taça das Favelas São Paulo 2019 no último sábado (06).

Debaixo de chuva, os times jogaram com garra para classificar suas regiões. Cinco dos jogos foram definidos nos pênaltis.
O secretário municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr., foi ao complexo prestigiar o evento. Ele aproveitou para incentivar a garotada e fazer a abertura do jogo entre a Favela Vila Prudente e a Favela São Pedro.

O Vila Manchester recebeu ainda os shows de Dexter (um dos embaixadores da Taça da Favelas) e Negra Li, que encerraram a abertura do evento com muita música e alto astral.

Taça das Favelas

A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas (CUFA) e é o maior torneio de futebol de campo entre favelas, no mundo. Em seu oitavo ano, sendo essa a primeira edição na cidade de São Paulo, a competição "visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros".
Horas antes da partida, Pedro, 15, Leonardo, 17, e Rômulo,18, do Jardim Clipper, estavam confiantes sobre o resultado da disputa e seus respectivos futuros no futebol. Ao serem questionados sobre o que esperavam do campeonato que é televisionado pela Globo, eles não pensaram duas vezes: “Ser campeão e ser famoso!”

Pedro, Leonardo e Rômulo posam para foto.

 

Confira os classificados:
Complexo Jardim da Conquista
Vitória nos pênaltis. Defesa do goleiro na última cobrança do Heliópolis.

Favela do Colina
Venceu sem dificuldades a Favela Vila Clara, por 3 a 0.

Complexo do Jardim das Palmas
Classificado nos pênaltis após empatar em 0 a 0 com a Favela do Zaki Narchi, Zona Norte.

Vale dos Machados

O jogo, que foi parado por dez minutos em decorrência da chuva, foi decidido ao final do segundo tempo. Vitória de 1 a 0 sobre o Brasilândia Beija Flor.

Complexo das Favelas do Peri
Dominou a partida, meteu a bola na rede aos dez minutos do segundo tempo e eliminou a Favela Santa Terezinha da disputa.

Favela da Vila Prudente
A decisão também foi para os pênaltis. A Favela da Vila Prudente venceu nas cobranças por 3 a 2 da Favela São Pedro.

Complexo do Jardim Clipper
Ninguém imaginava, mas Paraisópolis já está fora da competição. Após empate de 1 a 1, o Complexo Jardim Clipper venceu a conhecida Paraisópolis na cobrança dos pênaltis. Derrota de 6 a 5.

Complexo Parque Bristol/Maristela/Pereirinha
O Complexo formado pelas três Favelas levou a melhor sobre a Vila Piauí, também na cobrança dos pênaltis.

Vale lembrar que no domingo (07), mais oito jogos foram realizados. A competição segue em forma de mata-mata até a final.

Texto e foto: Beatriz Gois - beatrizgois@prefeitura.sp.gov.br