Centro Olímpico é promessa no Metropolitano

Sub-17 do voleibol masculino pode ficar entre os quatro melhores da competição

Na imagem um menino tenta fazer um "corte" no time adversário enquanto disputam um jogo de voleibol dentro de uma quadra poliesportiva

Neste mês de junho, o Centro Olímpico participa de diversos jogos organizados pela Federação Paulista de Volleyball (FPV) e, entre eles, está o Campeonato Paulista Metropolitano, importante disputa para a categoria de base.

De acordo com o supervisor da modalidade no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), André Vicente, os times parecem estar ganhando fôlego na competição. No último sábado (01), o Centro Olímpico deu trabalho para o líder E. C. Pinheiros. Jogando pela Sub-17, ambos ganharam dois sets cada, com pontuações na casa dos 20. O desempenho garantiu o tie-break (set do desempate) e no final o Pinheiros levou por 15 a 13.

Como estratégia, o time masculino da Sub-17 está inscrito também no Estadual, pela Sub-19. Segundo André, esse novo desafio proporciona maturidade para os atletas e garante o que eles gostam: Jogar! “Eles jogariam cerca de 30 jogos no ano, como colocamos eles no infanto-juvenil, eles jogarão entre 50 e 60. É bastante, mas é bom para eles”, afirma.

A ideia é que este time do Centro Olímpico consiga se classificar entre os quatro melhores para ser um dos mandantes dos jogos na segunda etapa. Atualmente a equipe segue em sexto lugar, com o saldo de três vitórias e a derrota contra o Pinheiros.

Além da Sub-17 do masculino, as Subs 13 e 14 do feminino representam o Centro Olímpico no Metropolitano. A Sub-15 do feminino, assim como as Subs 14 e 15 do masculino, seguem no Campeonato Preparação da Federação Paulista, sendo que as últimas duas estão em primeiro lugar na tabela atual.

Para mais informações sobre as datas e horários dos jogos acesse o site da Federação Paulista de Volleyball.

 

Texto: Beatriz Gois - beatrizgois@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Arquivo COTP