Grupo GT Bike faz primeira reunião de trabalho na SEME

Objetivo é encontrar soluções para o uso da bicicleta como atividade de esporte e lazer em SP

Ciclistas e servidores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer posam para foto com bicicletas dentro de uma sala.

O GT Bike, grupo criado em abril deste ano para discutir o uso da bicicleta como esporte e lazer, teve sua primeira reunião realizada na tarde desta quinta-feira (6). A ideia é que os encontros alcancem melhorias para o ciclismo na cidade de São Paulo.

Uma das pautas discutidas neste primeiro encontro foi a restrição feita pela Cidade Universitária, que delimitou dias e horários para o uso das vias por ciclistas. Com a medida, muitos munícipes simpatizantes do esporte ficaram sem opções para a prática.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) entrou na discussão para buscar um diálogo entre a Universidade de São Paulo (USP) e os ciclistas. "Eu imaginava que encontraríamos a porta fechada, mas vimos um espaço para diálogo", afirmou o secretário municipal de esporte e lazer, Carlos Bezerra Jr., que esteve presente na reunião do GT Bike e já está em comunicação com a instituição através da Secretaria.

A SEME enxerga também possibilidade de mediação entre o grupo e a prefeitura, viabilizando outros locais para treinos e, principalmente, que suportem os odiados pelotões.

Dentre os participantes, estavam gestores da Secretaria e representantes oficiais da sociedade civil, engajados com o ciclismo, como a jornalista, Renata Falzoni, e o atleta de BMX, André Ribeiro.

O próximo encontro já está marcado para 11 de julho, a partir das 17h.

Texto e foto: Beatriz Gois - beatrizgois@prefeitura.sp.gov.br