Clubes da SEME oferecem abrigo para população em situação de rua

Reforço na Operação Baixas Temperaturas foi determinado pelo prefeito Bruno Covas. Secretário Carlos Bezerra Jr vistoriou os preparativos nos Clubes

Secretário municipal Carlos Bezerra Jr. vistoria força-tarefa da Operação Baixas Temperaturas.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer participa do reforço da Operação Baixas Temperaturas, determinado pelo prefeito Bruno Covas. O objetivo é ampliar o atendimento e acolhimento à população em situação de rua durante o inverno.
Quatro Clubes da SEME participam da Operação: Pelezão, na Lapa, com 70; Santana, na zona norte, com 30 vagas; Tietê, que atende as zonas norte e centro, com 50 vagas; e Santo Amaro, com 50 vagas. Outro equipamento da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social irá oferecer 72 vagas.

O secretário Municipal de Esportes e Lazer, Carlos Bezerra Jr, fez na tarde desta terça-feira (16), vistoria nos clubes que serão usados na força-tarefa.

As pessoas em situação de rua chegarão de ônibus. Antes de dormir, tomarão banho e vão receber alimentação quente. Durante a vistoria no Clube Pelezão, o secretário Carlos Bezerra Jr destacou a importância da ação conjunta. “Essa força-tarefa vai possibilitar que mais de 250 vagas na região central sejam disponibilizadas neste momento crítico”.É muito importante essa sintonia liderada pelo prefeito Bruno Covas.

Participam do reforma da Operação Baixas Temperaturas as secretarias de Esportes e Lazer, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Subprefeituras.