Jogadores do Projeto Virando o Jogo conquistam inédito terceiro lugar em campeonato de basquete

Os jogos do evento foram realizados pelo SESC Bom Retiro nos dias 01, 08, 15 e 22 de setembro

Atletas de basquete na quadra com o troféu de terceiro lugar do evento Virando o Jogo.

Os atletas do Programa da SEME, participaram do Torneio Aberto de Basquetebol, que contava com mais três equipes: os “Dinossauros” que se sagraram campeões, a equipe SESC A e equipe SESC B. 

Os jogadores que disputaram o torneio e coseguiram essa conquista inesperada foram: Rafael Correa, Higor José, Victor de Sousa, Vinicius Silva, Victor Célio, Felipe Magno, Edvan Cosme, Wellington Bonfim, Vonei Fernandes, Adrian Poli, Everson Anderson, Daniel Silva, William Bonfim, Gustavo Henrique, além da professora Amanda Cardozo e do estagiário Lucas Felipe.

O Festival Esportivo de 2019 do Projeto Virando o Jogo de onde vieram os atletas, foi realizado no Largo Coração de Jesus, região central de São Paulo. A ação contou com mais de 180 participantes, com as portas abertas para todo o público.

O evento contou com aulas de basquete, tênis de mesa, futsal, psicomotricidade (integração de funções motoras e psíquicas) além de atividades recreativas. O Projeto Virando o Jogo trabalha com atendimento a população vulnerável, através do esporte e práticas esportivas diárias. A primeira edição do Festival Esportivo Virando o Jogo aconteceu em junho de 2017.

O principal intuito dessa ação é garantir o acesso ao esporte e lazer como poderoso instrumento de inclusão e transformação social, contribuindo e muito para o ganho físico e psicológico das crianças e adolescentes. A SEME tem motivação em mudar a vida das pessoas em vulnerabilidade social, portanto esses eventos são capazes de transformar vidas. Nos Festivais são promovidas competições, onde o grande vencedor é a inclusão social.


Texto: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuy@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Kátia Araújo