Praças dos bairros de São Mateus e Aricanduva participam do Programa Rua da Gente, nesse fim de semana

O Programa tem como objetivo proporcionar a integração das famílias em São Paulo, nos espaços públicos

O programa Rua da Gente, realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), com o apoio das Secretarias de Cultura e Relações Sociais, levou neste sábado (28), práticas esportivas de lazer, recreação e atividades culturais aos moradores do bairro de São Mateus, na Zona Leste.

O Rua da Gente faz parte do Plano de Metas 2019-2020 da gestão do prefeito Bruno Covas e tem como objetivo estimular a ocupação do espaço público e a integração das famílias.

No sábado (28), o evento na Praça Felisberto Fernandes da Silva, contou com brincadeiras de rua e esportivas, recreação, pintura facial e bungee trampolim. Já no domingo (29), na Praça Padre Nelson José Sicrist, teve recreação, muita pipoca e algodão doce, meditação e yoga.

O Secretário Municipal de Esportes, Carlos Bezerra Jr, marcou presença e falou sobre a importância desse Programa. “Esse projeto foi desenhado para se espalhar pelo maior espaço possível na cidade, nas zonas norte, sul, leste e centro. Queremos recuperar o espaço público e trazer as famílias para a prática esportiva”.

Humberto, venezuelano que mora no bairro de São Mateus, trouxe os sobrinhos Davi e Jesus, para participarem no sábado. “Muito boa essa experiência das crianças terem total liberdade para brincar ao ar livre".

No bairro de Aricanduva, os moradores também apoiaram a iniciativa em torno do Rua da Gente. No domingo (29), Thiago, pai de Ruan, de três anos, levou seu filho para se divertir. “Um evento desses é bom aqui pra periferia, porque nem toda as crianças tem acesso a esse tipo de atividade”.

O Rua da Gente é realizado aos sábados e domingos. As atividades ocorrerão nas ruas, praças e centros esportivos, entre às 9 e 18 horas. Gratuito.

 

TEXTO: Ana Beatriz Feitosa - abfeitosas@prefeitura.sp.gov.br
FOTOS: Ricardo Monzillo