Mais um título pra conta

Futebol do Centro Olímpico é bicampeão do Torneio de Desenvolvimento de Futebol com 100% de aproveitamento

 No último sábado, 16, as meninas do Centro Olímpico disputaram a final do Torneio de Desenvolvimento de Futebol, sub-14, em Criciúma, SC, contra a equipe do Internacional, e se sagraram campeãs com um placar de 3 a 1.

A competição é uma etapa da Liga de Desarrollo Conmebol que se divide em três partes: Torneio de Desenvolvimento, Torneio Sul-Americano e Copa Disney (apenas para o sub-14). Os campeões de cada categoria representam o Brasil na Liga Sul-Americana, marcada para janeiro de 2020, em Assunção, no Paraguai.

O torneio teve início no dia 11 de novembro com oito clubes participantes divididos em dois grupos. De um lado estava Centro Olímpico, Minas Brasília, Criciúma e Juventude e do outro Fluminense, Chapecoense, Grêmio e Internacional.

A caminhada para o título

O primeiro desafio do COTP foi na terça-feira, 12, contra as atletas do Minas Clube, e o resultado foi positivo. 1 a 0, gol marcado pela Duda, jogadora do Centro Olímpico convocada para a seleção brasileira sub-17.

Já no dia seguinte, a equipe entrou em campo contra as donas da casa e venceu por 2 a 1, com gols de Manu Macedo e Luísa Fontes. A última rodada da fase classificatória foi no dia 14, e as meninas enfrentaram o Juventude, vencendo com um placar elástico de 7 a 0. Ana Flávia fez seu hat-trick com três gols marcados, Ana Júlia deixou dois, Luísa Fontes e Yasmin marcaram um cada uma, garantindo, assim, a classificação para a fase seguinte da competição.

Sexta-feira, 15, foi o dia da semifinal do campeonato. O Centro Olímpico enfrentou a equipe da Chapecoense e venceu por 3 a 0, com dois gols de Ana Júlia e um da Ana Carolina. No dia da grande final, sábado, 16, o COTP enfrentou a equipe do Internacional que havia vencido o Criciúma na outra semifinal por 3 a 0.

As meninas entraram para disputar a final defendendo o título do ano passado. Em uma partida movimentada e com dois gols de Ana Júlia e um de Manu Macedo, o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa venceu o Sport Club Internacional e sagrou-se campeão. Foram cinco jogos e cinco vitórias, com 100% de aproveitamento. Ana Júlia foi a artilheira da competição com seis gols.

Agora, com a classificação da Libertadores já garantida, a próxima etapa da Liga é a Sul-Americana, marcada para janeiro de 2020.

 

Texto: Karina Costa - karinascosta@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Divulgação