Brasil domina pódios da Meia Maratona Internacional de São Paulo

Seis brasileiros aparecem entre os dez melhores tempos das provas feminina e masculina

Daniel Ferreira do Nascimento, vencedor da prova masculina de 21 quilômetros, faz pose para foto em frente ao estádio do Pacaembu. Com a mão direita, o corredor faz joinha enquanto segura uma toalha na outra mão.

A tradicional Meia Maratona Internacional de São Paulo inaugurou o calendário das principais corridas da cidade em 2020 na manhã deste domingo (02), em sua 14ª edição. A Praça Charles Miller foi o cenário escolhido para a largada e a chegada do evento, que contou com 7.500 inscritos e o apoio da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME). Foram realizadas provas de 21K e 5K.

Nem mesmo o tempo nublado segurou os atletas. A competição masculina terminou de forma emocionante. Após quatro anos perdendo em casa, o Brasil voltou ao primeiro lugar em grande estilo. Daniel Ferreira do Nascimento fez o melhor tempo com apenas 1 hora e 4 minutos e chegou à frente do queniano Nicolas Kiptoo, que levou a segunda colocação por 1 minuto e 18 segundos.

Na prova feminina, quem levou a melhor foi a queniana Janet Cheruto, que desbancou a brasileira Rejane Ester da Silva e venceu a prova por apenas dois minutos de diferença com o tempo de 1 hora e 16 minutos.

O verde e amarelo foi presença marcante nos pódios nessa edição. No masculino, além da primeira colocação, outros dois brasileiros apareceram entre os cinco melhores tempos. Gilmar Silvestre Lopes e Giovani dos Santos ficaram em terceiro e quinto lugares, respectivamente. O feminino também contou com três representantes no top 5. Além de Rejane, completam a lista a quarta colocada Viviane Amorim Figueiredo e Maria Silvania da Silva com o quinto melhor tempo.

As cinco melhores colocadas da prova feminina de 21 quilômetros fazem pose para foto exibindo seus troféus no pódio.

Pódio Feminino

Janet Cheruto Masai (QUE) – 01:16:55
Rejane Ester da Silva (BRA) – 01:18:40
Emily Chebet (QUE) – 01:19:19
Viviane Amorim Figueiredo (BRA) – 01:26:43
Maria Silvania da Silva (BRA) – 01:32:43

Os cinco melhores colocados da prova masculina de 21 quilômetros fazem pose para foto exibindo seus troféus no pódio.

Pódio Masculino

Daniel Ferreira do Nascimento (BRA) – 01:04:34
Nicola Kiptoo Kosgei (QUE) – 01:05:18
Gilmar Silvestre Lopes (BRA) – 01:05:35
Edwin Kipsang Rotich (QUE) – 01:07:04
Giovani dos Santos (BRA) – 01:07:45