Centro Olímpico conquista seis medalhas na Forja de Campeões

Resultado garantiu ao COTP a segunda colocação geral na competição

A noite da última quarta-feira (6) foi de glórias para o boxe do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. O salão do Esporte Clube Pinheiros recebeu a final da Forja de Campeões, a maior competição para pugilistas iniciantes do Brasil.

A equipe do COTP obteve um resultado muito expressivo. Dos sete atletas inscritos no torneio, seis conseguiram subir no pódio. Foram dois ouros, duas pratas e dois bronzes, além de um atleta da casa ter sido eleito o melhor pugilista da competição:

  • Nicola Ryuki (18 anos) - 64 kg: Ouro e melhor atleta
  • Igor Cisa (18 anos) - 75 kg: Ouro
  • Gabriel Henrique (17 anos) - 75 kg: Prata
  • Vinícius Lopes (17 anos) - 56 kg: Prata
  • Rodrigo Oliveira (16 anos) - 52 kg: Bronze

 

Nicola Ryuki (na foto acima, ao lado de Messias Gomes, seu treinador), o melhor atleta da competição, disse estar com o sentimento de dever cumprido. Após um ano de treinamento na academia de boxe do Centro Olímpico, estreou com o pé direito, ou melhor, com o punho direito na maior competição para boxeadores iniciantes do Brasil. Foram quatro vitórias para garantir a medalha de ouro e o troféu 'Destaque do Campeonato Masculino' na Forja 2020. "Todo suor que eu derramei, todos os treinos valeram a pena. Sentimento de felicidade também por ter deixado meu treinador feliz. Grande Messias Gomes”, enfatizou o pupilo, que agora sonha com voos mais altos no boxe. "Vou treinar para chegar no nível do Paulista e do Brasileiro para poder competir mais vezes esse ano e dar mais títulos para o COTP".

 

Texto: Gustavo Henrique Honório de Morais - gmorais@prefeitura.sp.gov.br
Fotos: Arquivo pessoal | Nicola Ryuki