Fórum online aborda impactos do novo coronavírus no mercado esportivo

Diversas entidades do setor participam do evento, que ainda acontece nos dias 12 e 19 de junho

Foto de diversas pessoas em uma corrida de rua. Em destaque, uma mulher ergue os braços em celebração. Ao fundo, é possível ver o Teatro Municipal de São Paulo.
 
Na manhã desta sexta-feira (05), teve início o Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19, que tem como objetivo informar e capacitar no auxílio do impacto da crise causada pelo novo coronavírus no Brasil e no mundo e como forma de combater os efeitos da pandemia que vem afetando diversos setores da sociedade.
 
Realizado pela Federação Paulista de Esportes e Fitness (FPEFIT) e com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento está sendo transmitido de forma online e vai continuar ainda nos dias 12 e 19 de junho. Participaram da abertura o secretário municipal de Esportes e Lazer, Maurício Bezerra Landim; o vereador Rodrigo Goulart; a presidente da FPEFIT, Marlene Gouveia; Mário Frugiuele, do Comitê da Cadeia Produtiva do Desporto - Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Code FIESP) e o presidente da Associação Brasileira da Indústria do Esporte (ABRIESP), Maurício Fernandez, além de renomados especialistas de diversas áreas.
 
Maurício Bezerra Landim, secretário municipal de Esportes e Lazer destacou “que estamos vivendo a maior crise da nossa história e que provocou um impacto terrível em todos os setores. Mas hoje começamos a ver uma luz no fim do túnel com uma retomada em breve, mas temos que voltar com toda a segurança. Não cancelamos nenhuma atividade esportiva. Todos os nossos eventos, como a Taça das Favelas, Jogos da Cidade, além de competições e torneios no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa foram prorrogados para o segundo semestre. Inclusive vamos realizar também a Virada Esportiva”. Landim apontou, ainda, que enxerga um “grande segundo semestre” para o esporte.
 
Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Maurício Landim, sentando em sua mesa mexendo no computador.
 
Mário Frugiuele trouxe um olhar otimista em relação às atividades esportivas em um cenário pós-pandemia. “Nesse momento, precisamos dessa troca de experiências e impressões dos problemas que estão ocorrendo e como poderemos sair juntos e mais fortes desta crise. Elas são muito ruins e nos deixam grandes problemas, mas saímos sempre fortalecidos”, pontuou o representante da FIESP.
 
Os painéis de discussão seguem hoje até as 15h. Serão tratados assuntos como as perspectivas econômicas, as oportunidades e riscos do mercado de esporte fitness e o contexto global das academias. Na próxima sexta-feira (12), o Fórum abordará temas como financiamento e leis de incentivo, novos modelos de gestão e patrocínios. O fechamento do Fórum Impacto Econômico no Esporte Fitness Covid-19 acontecerá no dia 19 de junho e apresentará a situação geral da indústria esportiva em meio ao processo de retomada sanitária e econômica.