FESTIVAL DE CIRCO MOVIMENTA 600 ALUNOS DE CLUBES-ESCOLA NESTE DOMINGO

Eles vão se apresentar no Clube Escola Jardim São Paulo durante todo o dia

Nos anos 1960 o circo era uma das atrações mais populares das emissoras de televisão. O principal artista da TV Record era o palhaço Arrelia, que se apresentava ao lado de Pimentinha e ficou famoso pelo bordão “Como vai, como vai, como vai? Como vai, como vai, vai, vai? Muito bem, muito bem, muito bem, muito bem, muito bem, bem, bem.”
Eles disputavam a preferência dos telespectadores com outros dois palhaços de muito sucesso – Fuzarca e Torresmo – que se apresentavam na TV Tupi aos domingos de manhã.
A tradição circense, que é uma forte marca da cultura brasileira continua viva e cada vez mais forte. Uma prova de sua força é o Festival de Circo que se realiza no próximo domingo em São Paulo, na lona do Clube Escola Jardim São Paulo (Rua Viri, 425, Jardim São Paulo) das 9 da manhã às seis da tarde.
Mais de 600 dos 1500 alunos de circo de 19 clubes escola, de sete anos em diante vão mostrar tudo o que aprenderam nas diversas atividades circenses. Todos estão convidados para assistir, inteiramente de graça a esse espetáculo que une o esporte à dança e à poesia, e tem o condão de hipnotizar crianças e adultos, embalados pela fantasia.