CORRIDA DA AMIZADE REPRODUZ EM SÃO PAULO O CAMINHO DE ABRAÃO

Começa no Monte Líbano e termina próximo à Hebraica

As amizades entre judeus e árabes de São Paulo são fartamente conhecidas. E cantadas em verso e prosa. Essa fama percorre o mundo. Dessa forma, quando um cientista político norte-americano chamado William Uri concebeu O Caminho de Abraão, foi em São Paulo que encontrou os apoiadores mais entusiasmados.

Também por esse motivo, realiza-se no próximo domingo, nas ruas de São Paulo, pela terceira vez, mais uma Corrida da Amizade, que faz parte desse projeto internacional de incentivo à paz no Oriente Médio. O Friendship Day.

 Como estabelecido no projeto original, constituem o projeto Caminho de Abrão (Abraham Path) caminhadas no percurso feito em vida pelo profeta Abraão, do Iraque a Israel (nos trechos possíveis) e percursos menores em várias capitais do mundo.

 O “caminho de Abraão” de São Paulo – que tem apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação do Município de São Paulo, assim como todas as corridas de rua da cidade - começa às 8 da manhã na avenida República do Líbano, em frente ao Clube Monte Líbano, passa pelas avenidas Juscelino Kubitchek, Cidade Jardim e Marginal Pinheiros e completa os sete quilômetros próximo ao Clube A Hebraica. Termina no Shopping Eldorado, onde há mais espaço para a concentração da chegada.

O participante, de qualquer origem, é claro, tem de se inscrever previamente. As inscrições estão abertas no site www.corridadamizade.com.br