ACONTECEU NO FIM DE SEMANA

Confira como foram os programas da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação no último final de semana

Super Férias a custo zero

O programa Super Férias foi lançado sábado (9/7), no Clube Escola Cidade Tiradentes. Brincadeiras, rodas cantadas, jogos adaptados, passeios, diversas modalidades esportivas, jogos de salão foram algumas das atrações deste sábado, que contou com a presença do secretário de Esportes, Bebeto Haddad. “É uma alegria muito grande poder trazer esporte e lazer para toda cidade. Quando praticamos esporte, combatemos todas as doenças e melhoramos nossa qualidade de vida.” .

O programa Super Férias de Inverno acontece entre 12 a 24 de julho nos 38 equipamentos esportivos da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação totalmente grátis.

Haja grama sintética

A Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação está resgatando o futebol de várzea na cidade ao modernizar campos outrora esburacados, de terra, com a instalação de grama sintética, que o transforma num verdadeiro tapete verde.No sábado (9/7), chegou a vez do CDC Roberto Russo, tradicional clube com 80 anos de história localizado no bairro do Bom Retiro. Prestigiaram o evento atletas de destaque, como os ex-jogadores Ademir da Guia, o Divino, uma lenda viva do futebol e Basílio, que fez história com o gol do título em 1977, colocando fim ao jejum de 22 anos sem campeonatos.
A fita da inauguração foi cortada pelo Secretário de Esportes, Bebeto Haddad e pelo vereador Dalton Silvano, autor da emenda que possibilitou a instalação da grama sintética. O primeiro jogo no novo gramado deu-se entre Veteranos do CDC Roberto Russo e Os Craques de Sempre.

Strongman no Sábado Radical

Palco perfeito quando se trata de velocidade e adrenalina, o Autódromo de Interlagos recebeu no sábado (9/7) uma série de atrações esportivas radicais que puderam ser experimentadas pelo público. Skate, patins, bicicleta, carrinho de rolimã, apresentações de futebol free style, bike flatland, clínicas de quadricíclo, race experience, show strongman, entre outras atrações. O estudante de publicidade Thiago Xavier, de 20 anos, participou da modalidade Dirt Jump: “É muita adrenalina poder andar no Autódromo de Interlagos” disse ele.

Japão caipira

Foi realizado neste final de semana no Clube Escola Jardim São Paulo o 3º Arraial Nikkey São Paulo Norte, que contou com atrações de danças folclóricas (odori), taikô (tambor japonês), apresentações de artes marciais (karatê e kendô), mangá, workshops e oficinas culturais de ikebana, shodô, origami, kirigami e comidas típícas.

Pedestrianismo no autódromo

O sábado foi movimentado na pista do Autódromo de Interlagos com as atrações esportivas radicais durante o dia. E para encerrar o cronograma de atividades com chave de ouro, o mesmo local que recebe os carros da Fórmula 1 deu espaço para os corredores que participaram da etapa noturna - Capela do Socorro - do Circuito Popular de Corridas de Rua da cidade de São Paulo. Cerca de 2.000 pessoas tiveram a oportunidade de competirem no mesmo local onde Ayrton Senna e outros pilotos consagrados de Fórmula 1 triunfaram no passado.

Corrida em Perus

Novamente com lotação máxima, o Circuito Popular de Corrida de Rua chegou à subprefeitura de Perus nesse domingo (10/7), com 2.000 participantes. A praça da Rua Mageiros serviu de palco para o aquecimento dos atletas antes da largada e para a premiação após o trajeto de 5km de corrida e 2,5km de caminhada. Na prova masculina Antônio José, conhecido como Romarinho, foi vencedor com o tempo de 16 minutos e 9 segundos. Rosangela Figueredo com a marca de 20 minutos e 29 segundos foi a primeira mulher a cruzar a linha de chegada.

A cereja do bolo

O Clube da Cidade Parque Continental realizou ontem a 14º Festa da Cerejeira, conhecida como Hanami, que consiste em admirar as cerejeiras em flor. Mais de 50 cerejeiras floridas foram as grandes vedetes da festa, ao lado de muitas atrações, como dança japonesa, taiko, capoeira, dança do ventre, bingo bazar, exposição de orquídeas, além da gastronomia brasileiral.

Arraiá da Lapa

O Clube Escola da Lapa, conhecido como Pelezão, promoveu a 12ª edição do Arraiá da Lapa nesse final de semana (09 e 10) com a presença de 20.000 pessoas nos dois dias. A apresentação de bandas no palco, as barracas com comidas típicas, a feira de artesanato, o bingo beneficente e o espaço para as crianças com pula-pula, piscina de bolinhas e touro mecânico foram as atrações que garantiram a diversão da festa no bairro da zona oeste. Neste ano, excepcionalmente, o evento foi nomeado de “Bonelli eternamente em nossos corações”, em homenagem ao idealizador do Arraiá que faleceu em março deste ano.