OURO DE CIELO, OURO DO BRASIL

Campeão brasileiro Cesar Cielo ganha sua primeira medalha de ouro no Mundial de Xangai

Nem o desgaste emocional das últimas semanas prejudicou o desempenho do maior campeão brasileiro de natação de todos os tempos. Disputando uma prova que não é sua especialidade, Cesar Cielo ganhou hoje sua primeira medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai nos 50 m borboleta.

Ele fez o melhor tempo de sua bateria nas eliminatórias (com 23s26) e na semifinal (com 23s190). A boa notícia alegrou a todos no Centro Olímpico da Cidade de São Paulo, em cuja piscina ele treina quando está na cidade.
Os australianos Matthew Targett(23s28) e Geoff Huegill (23s35) ficaram respectivamente com a segunda e terceira posições. O grande rival de Cielo, o francês Frederick Bousquet foi o quarto colocado.
Foi sua terceira medalha de ouro em mundiais - em Roma, em 2009, venceu os 50 m livre e os 100 m livre.

Na próxima quarta-feira, a partir das 9h00 (22h00 de terça-feira no Brasil) ele defende seu título mundial nos 100 m livre. A final será disputada na quinta-feira.
Cielo também nadará em Xangai os 50 m livre (prova da qual é campeão mundial e olímpico) e, provavelmente, o revezamento 4x100 m medley, que fecha a competição.