Fala, Professor

Mestres do Centro Olímpico falam das particularidades dos treinos no "novo normal"

Na imagem, Caio Guilherme da Silva, o supervisor técnico de ginástica artística, dentro do ginásio do Centro Olímpico.

O nosso convidado de hoje é Caio Guilherme da Silva, Supervisor da Ginástica Artística e Coordenador Técnico do setor Masculino. Atualmente, ele coordena e treina as equipes masculinas das categorias pré-infantil, infantil, juvenil e adulta.

Por conta da pandemia do Coronavírus, todos os eventos de ginástica artística foram cancelados. Caio junto da sua equipe técnica passou mais de 6 meses treinando diariamente através de conferências virtuais, até que todos pudessem retornar ao ginásio.

O treinador conta quais tipos de cuidado têm sido tomados desde a volta dos treinamentos durante a pandemia, “Estamos seguindo os protocolos elaborados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) e pelo Centro Especializado em Medicina do Esporte (CEME-COTP)”.

Segundo Caio, “com o adiamento das Olímpiadas, muitos atletas que se prepararam e dedicaram seus esforços em nome desse grande objetivo, puderam manter esse sonho vivo”

Ele ainda conta qual seu maior desejo para o pós-pandemia: “Torço para conseguir retomar o trabalho de maneira despreocupada sem tantos protocolos como exige a situação de pandemia, voltar a competir e retornar com todas as turmas, desde as crianças pequenas aos adultos, todos convivendo e participando dos treinamentos juntos”.

 

Texto: Gustavo Ardanuy - gustavoardanuy@perfeitura.sp.gov.br
Foto: Guilherme Guidetti - gguidetti@prefeitura@prefeitura.sp.gov.br