Centros Esportivos Ipiranga e Jalisco passam por vistoria

Secretário de Esportes inspecionou os equipamentos públicos da zona sul de São Paulo

Na imagem, o Secretário Municipal de Esporte e Lazer Thiago Milhim de máscara e camiseta verde, de camisa camiseta cinza e máscara Waldir Martana, coordenador dos Centros Esportivos, e ao lado de camisa jeans e máscara o coordenador do Centro Esportivo Balneário Jalisco Natalino Brauna. 

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, vistoriou nesta quarta-feira (27) os Centros Esportivos Ipiranga e Jalisco, na zona sul de São Paulo. O Centro Esportivo Ipiranga tem mais 7.300 metros e tem a piscina como principal destaque Além dos moradores ao redor, o clube recebe frequentadores que vêm de Heliópolis, Vila Prudente, Diadema, São Caetano e Santo André. O equipamento possui1 brinquedoteca, 1 cancha de bocha, 1 pista de caminhada, 1 quadra poliesportiva descoberta, 1 sala de avaliação médica, 2 vestiários,18 banheiros , 1 sala de administração, 1 recepção, 1cozinha/copa. Entre as atividades oferecidas estão: kickboxing, karatê, dança livre, tai chi chuan, pilates, hidroginástica, localizada, alongamento e vôlei adaptado.

O Centro Esportivo Jalisco, também chamado de Balneário Jalisco, fica na Vila Mascote e também se destaca pelas piscinas. Ganhou este nome em homenagem ao estádio em que a seleção brasileira disputou 5 jogos na Copa do México, em 1970. Em seus 7.800 metros conta com academia ao ar livre, 1 paredão, duas piscinas, 1 quadra adaptada, 1 quadra de futsal, 1 quadra poliesportiva descoberta, 1 sala de ginástica, 1 sala de ginástica artística, 1 salas multiuso, 1 sala de avaliação médica, 4 vestiários, 3 banheiros, sala de administração, recepção, copa e cozinha. Oferece ballet, capoeira, jiu jitsu, karatê, natação, tai chi chuan e ginástica.

O secretário Thiago Milhim está vistoriando todos os 47 Centros Esportivos administrados pela Secretaria de Esportes. Já foram vistoriados o CERET e o Centro Esportivo Vila Manchester,Lapa, Jardim São Paulo e Pirituba. Além de conhecer os equipamentos da Prefeitura, as vistorias têm como objetivo aproximar o gestor público das demandas locais e ouvir a população.

Texto e Foto: Paulo Rodolfo de Lima - paulorlima@prefeitura.sp.gov.br