Fala, Professor

Mestres do Centro Olímpico falam das particularidades dos treinos no "novo normal"

O estagiário de atletismo Ralph Salles sorrindo, logo atrás troféus e medalhas.

 

 O "Fala Professor" de hoje continua com os estagiários do Centro Olímpico. E o entrevistado da vez, é Ralph Santos Salles, estagiário da modalidade de Atletismo, de 26 anos. Desde pequeno, Ralph sempre esteve muito envolvido com o atletismo por causa de seu pai, que foi atleta amador. O acompanhava em algumas provas, e assistia as competições, e foi daí que começou a paixão pelo esporte.

"Nunca treinei em um clube. Participei de alguns projetos, competi representando algumas cidades e pela faculdade. No momento, continuo treinando, buscando atingir o índice para as competições maiores", informa. O atleta começou como estagiário do Centro Olímpico no início de 2020, mas infelizmente, a pandemia interrompeu as atividades presenciais durante o ano. "Os professores sempre mandavam materiais para estudo e também íamos passando os treinos, via Zoom, para os atletas", lembra.

Todos sabem que o Centro Olímpico é referência quando se trata de esporte de base, e Ralph nos conta da importância em estagiar em um local que contribuiu na formação de diversos atletas campeões."O Centro Olímpico conta com excelentes profissionais, e estar aprendendo com eles, sobre a modalidade, os métodos de treinamento, é gratificante.

Tenho certeza que vou desenvolver muito conhecimento durante a minha formação", assegura. E termina visando o seu objetivo para este ano. "Minhas metas para o ano de 2021 é me formar, estudar, me capacitar, evoluir tanto como treinador e como atleta".

 

Texto e Foto: Karina Costa - karinascosta@prefeitura.sp.gov.br