Recordista em troféus, Centro Esportivo Vila Guarani passa por vistoria do secretário Thiago Milhim

Clube é destaque na região do Jabaquara por receber os Jogos Escolares da Vila Guarani e os campeonatos de gueitebol

 Na imagem, a quadra poliesportiva do Centro Esportivo Vila Guarani

O Centro Esportivo Vila Guarani, na zonal sul de São Paulo, completa em 2021 46 anos de existência como um dos equipamentos públicos mais valorizados e preferidos dos moradores da região do Jabaquara. Nesta quarta-feira (3), o secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, esteve no local para uma vistoria.

Com o nome oficial de Centro Esportivo Ryuso Ogawa, o Vila Guarani oferece em seus 56.000 m²três quadras poliesportivas, um campo de futebol, duas salas de ginástica e duas piscinas. Há espaços para aulas de karatê, kickboxing, muaythai, kung fu e capoeira. O equipamento também oferece dança de salão, zumba, sertanejo, dança circular e coral.
As escolinhas de futebol, futsal, vôlei, handebol são uma tradição no Centro Esportivo Vila Guarani, local em que atletas como César Sampaio, craque do Santos, Palmeiras e seleção brasileira, e também o zagueiro David Luiz, destaque do futebol inglês, iniciaram no futebol.
No Centro Esportivo são realizados anualmente os Jogos Escolares da Vila Guarani, que faz parte do calendário da SEME. Participam da competição mais de dois mil jovens atletas de escolas da região do Jabaquara.
Outra modalidade de destaque no Centro Esportivo Vila Guarani é o gueitebol, com vários campos para a prática do esporte. Por ser referência, campeonatos nacionais e internacionais de gueitebol são disputados no Centro Esportivo Vila Guarani.
Os resultados de uma vida dedicada ao esporte e ao Centro Esportivo Vila Guarani são o grande orgulho do coordenador do local, José Carlos Abi Faraj. São dezenas de troféus em suas estantes. Faraj conta a história de cada conquista do clube.
Entre os projetos de melhoria do Centro Esportivo Vila Guarani em 2021, o destaque é para a reforma do campo de futebol e substituição do gramado sintético.

Na imagem, o secretário municipal de esportes e lazer Thiago Milhim, com o coordenador do Centro Esportivo Vila Guarani José Carlos Faraj,  no ginásio poliesportivo do Centro Esportivo Vila Guarani.

 

Texto: Paulo Rodolfo de Lima - paulorlima@perefeitura.sp.gov.br

Foto: Pérola Stewart - pstewart@prefeitura.sp.gov.br