Fórum discute inovação tecnológica e parcerias com o terceiro setor em benefício do esporte em São Paulo

Evento teve a participação do Chefe de Gabinete da SEME, Carlos Augusto Vianna

Unir as iniciativas do terceiro setor com a inovação tecnológica das  startups em benefício do esporte. Essa é uma das propostas do 2º Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde, Lazer e Construção, realizado  nesta sexta-feira (5) na capital. O evento realizado de forma online pela Associação Brasileira do Esporte (Abriesp), treve em sua abertura a participação direto da China de Tian Luan, especialista em startups e responsável por vários departamentos da NETNIC, empresa líder do provedor de serviços 5G IDC.

 O Fórum conta com o apoio de representantes do setor público e privado,  de secretarias municipais e estaduais de São Paulo. A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) foi representada pelo Chefe de Gabinete Carlos Augusto Vianna. Ele disse que a SEME está aberta para ser uma facilitadora de projetos na área tecnológica e com as entidades do terceiro setor para o desenvolvimentos de programas que tenham  como meta beneficiar a população por meio do esporte.

 “Na pandemia avançamos 5 anos em 5 meses. Criamos na SEME o programa Ginástica em Casa, em que nossos professores de educação física gravaram vídeos ensinando os munícipes a se exercitarem em pequenos espaços dentro de suas residência. Esses vídeos foram um sucesso em nossas redes sociais. Tivemos também o Mexa-se São Paulo, uma parceria com a Smart Fit, que levou um clima de academia para os moradores de conjuntos residenciais. São exemplos que mostraram a capacidade da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, apoiada na tecnologia e em parcerias, de se reinventar durante a pandemia”, disse Carlos Vianna.

 

Além de reunir e incentivar a inovação e o empreendedorismo dentro do esporte, o 2º Prêmio e Fórum São Paulo de Inovação Tecnológica no Esporte, Saúde, Lazer e Construção também irá abordar iniciativas e novidades em relação a técnicas construtivas na engenharia civil.  Os premiados serão conhecidos no dia 11 de fevereiro.