HENRIQUE GUIMARÃES RECEBE HOMENAGEM

Ontem foram celebrados 15 anos de sua medalha olímpica

A medalha de bronze que ganhou na Olimpíada de Atlanta, em 1996 fica exposta na sala da casa de Henrique Guimarães. Quando ele precisa de estímulo para levantar a moral, olha para ela e dali retira a energia para continuar, a mesma que empregou para conquistá-la.

Ontem de manhã, ao se aprontar para sair de casa, ele não apenas olhou, mas resolveu colocar a medalha no bolso do paletó. “Hoje quero passar o dia todo com ela” pensou. Era o dia do 15º. aniversário dessa grande conquista.

Ele nem desconfiou que a comemoração não seria feita apenas em família. Ao chegar ao Centro Olímpico da Cidade de São Paulo, do qual é o diretor, o brilhante judoca foi surpreendido por uma grande homenagem preparada por seus companheiros, liderados pelo Secretário Bebeto Haddad que expressou, em nome de todo o grupo, a admiração e o carinho de todos pelo atleta vencedor, cidadão consciente e competente administrador que se revela hoje.

Cercado por seus familiares, amigos e atletas da nova geração como Tiago Camilo e Leandro Guilheiro, Henrique deu-se conta de que foi a primeira homenagem que recebeu nesses 15 anos. Não será, com certeza, a última. Atletas como ele merecem receber homenagens todos os dias, para que suas vitórias e conquistas sirvam de inspiração e e estímulo.