CARTEIROS PARTICIPAM EM PESO DAS CORRIDAS DE RUA

“O trabalho ajuda na corrida e a corrida ajuda no trabalho” disse um deles. Etapa de Mar Grande foi vencida, mais uma vez, por Edinalva Nunes e por Nelson Korb

Funcionário dos Correios, Aloizio Pedro dos Santos foi um dos 2500 participantes da 19ª- etapa do Circuito Corridas de Rua, no bairro de Mar Grande, sub-prefeitura de Cidade Ademar, na chuvosa manhã de domingo (31/7). Há 20 anos nos Correios, ele comparece ao circuito sempre que pode. “O trabalho ajuda na corrida e a corrida ajuda no trabalho” disse ele. Não é o único. Seus colegas da Equipe ARCO - SPM, Associação Recreativa dos Empregados dos Correios – São Paulo Metropolitana são habitués desse projeto da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação pois o preparo físico é muito importante para o dia a dia do carteiro.

É claro que o objetivo principal dessas corridas que movimentam a cidade nas manhãs de domingo, como costuma dizer o Secretário Bebeto Haddad, é tirar o paulistano de casa para praticar esporte, principalmente aquele paulistano que mora nos bairros mais distantes do centro e não dispõe de muitas opções de lazer. “Nossa missão é levar o esporte gratuito aos recantos mais distantes” diz o Secretário “e que seja compartilhado com toda a família”.

Há, no entanto, participantes que são verdadeiros atletas amadores e que se revelam grandes campeões. Edinalva Nunes, a vencedora da prova feminina dessa etapa já acumula 18 pódios no ano, sendo 9 primeiros lugares. O vencedor da prova masculina, Nelson Korb venceu pela quinta vez consecutiva.
Esta foi a 84ª- corrida desde 2008, quando o Circuito foi implantado. Foram 20 etapas no primeiro ano, 22 no segundo, 23 no terceiro. Este ano serão 25. Desde 2008 houve provas em 25 bairros diferentes, tendo sido percorridos no total 420 quilômetros!

Quem disparou a buzina de largada foi o secretário adjunto da SEME, Gilberto do Carmo Nucci acompanhado do Subprefeito de Cidade Ademar, o Tenente Coronel Carlos Roberto Albertin. “A real importância do projeto é tirar o paulistano de dentro de casa no final de semana, com intuito de propor algo que vai lhe ser positivo para a mente e para o corpo”, disse Gilberto.