SEME promove desafio online de Basquete 3x3

Atletas de nove a 19 anos terão suas habilidades avaliadas por especilistas do basquete num campeonato com muita emoção pela plataforma Google Meet

Arte de divulgação do Desafio de Habilidades. Na imagem, atletas do basquete feminino em ação com a bola da modalidade sobre um fundo laranja.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) vai realizar entre os dias nove e 23 de abril o Desafio Online de Basquete 3x3. A competição, que tem o apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e Federação Paulista de Basquete, tem como objetivo avaliar a habilidade dos atletas considerando a quantidade e a qualidade dos movimentos, além de promover a integração entre os jovens de diferentes Estados durante a pandemia.

Serão 48 equipes (masculina e feminina) num total de 144 atletas com idades entre nove e 19 anos. O Desafio terá times de São Paulo, Amazônas, Mato Grosso, Mato Grosso de Sul, Paraná e Rondônia.

Atletas da Escola Presbiteriana Erasmo Braga, do Mato Grosso do Sul, posam para foto dentro de quadra de basquete. Todos estão de máscara.

O júri que irá avaliar os melhores atletas e equipes é formado por especilistas na área técnica do basquete.

Durante os treinamentos atletas que estão ou já tiveram passagem pela seleção feminina de basquete enviaram vídeos com os exemplos dos movimentos a serem executados no dia do desadio. Foram elas:

- Débora Costa (equipe atual da seleção);
- Patrícia Teixeira (equipe atual da seleção);
- Tainá Paixão (equipe atual da seleção);
- Tatiane Pacheco (equipe atual da seleção);
- Tassia Carcacalli (equipe que participou dos Jogos Olímpios de Londres)

O Desafio Online de Basquete 3x3 é uma realização da SEME por meio do programa Polo de Incentivo ao Basquete 3x3 (PIB 3x3), e terá transmissão pela plataforma Google Meet. Acompanhe em nossas redes sociais.