Desafio Online de Basquete 3x3 da SEME começa nesta segunda-feira

Competição será transmitida pela plataforma Google Meet a partir de 16h30

Dois atletas dividem tela em reprodução da transmissão do Desafio. Ambos vestem a cor verde e estão em casa.

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) dá início hoje ao Desafio Online de Basquete 3x3. A competição, que tem o apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e Federação Paulista de Basquete, faz parte dos cinco programas desenvolvidos pela SEME para incentivar a prática de atividades físicas e as competições virtuais.

O Desafio Online de Basquete 3x3 foi lançado na sexta-feira (9) pelo secretário municipal de Esportes, Thiago Milhim, durante evento pela plataforma Google Meet e foi acompanhado por aproximadamente 100 pessoas, entre elas:

Maria Paula Gonçalves - Magic Paula - vice-presidente da Confederação Brasileira de Basquete;
Enyo Corrêa - presidente da Federação Paulista de Basquete;
Ari Mello - gerente geral da Federação Paulista de Basquete;
Carlos Augusto Vianna - chefe de Gabinete da SEME
Chico Chagas - gerente de Desenvolvimento 3x3 - Chico Chagas
Weber Matias dos Santos - diretor do Departamento de Gestão de Políticas e Programas da SEME

Diversas pessoas dividindo tela em reprodução da transmissão do Desafio.

Algumas autoridades da SEME já reconhecem e demonstram a importância da competição. Foi o que fez Weber, diretor do Departamento de Gestão de Parcerias, destacando a força do evento. "Hoje, o nosso maior desafio no esporte é criar ações que mobilizem a prática das modalidades de forma virtual em função da pandemia. O Desafio de Habilidades está demonstrando que isso é possível. Conseguimos preencher todas as vagas disponibilizadas", disse.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Thiago Milhim, também fez questão de comentar sobre a nova iniciativa da pasta. "É uma honra para a SEME contar com notórias autoridades como os diretores e, nesse evento, a Confederação, Federação e a grande Magic Paula", falou.

No Desafio Online de Basquete 3x3, hoje será a fase de classificação Sub13, que irá avaliar a habilidade dos jovens atletas.

Serão 48 equipes (masculina e feminina) num total de 144 atletas com idades entre nove e 19 anos. O Desafio terá times de São Paulo, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso de Sul, Paraná e Rondônia.

O júri que irá avaliar os melhores atletas e equipes é formado por especialistas na área técnica do basquete.

Magic Paula em ação pela seleção brasileira feminina de basquete.

Durante os treinamentos, atletas que estão ou já tiveram passagem pela seleção feminina de basquete enviaram vídeos com os exemplos dos movimentos a serem executados no dia do desafio. Foram elas:

- Débora Costa (equipe atual da seleção);
- Patrícia Teixeira (equipe atual da seleção);
- Tainá Paixão (equipe atual da seleção);
- Tatiane Pacheco (equipe atual da seleção);
- Tassia Carcacalli (equipe que participou dos Jogos Olímpios de Londres)

Estamos trabalhando para fazer a nossa São Paulo a capital do esporte"

O Desafio Online de Basquete 3x3 é uma realização da SEME por meio do programa Polo de Incentivo ao Basquete 3x3 (PIB 3x3), e terá transmissão pela plataforma Google Meet. A fase de classificação para as equipes do Sub13 começa às 16h30 e vai até 20h.

Dois atletas dividem tela em reprodução da transmissão do Desafio. Ambos estão fazendo o mesmo movimento com a bola de basquete em mãos.