AÇÃO GLOBAL NA BRASILÂNDIA

Corte de cabelo, exames de colesterol, documentação: mais de 20 mil moradores foram atendidos pela Rede Globo, SESI e pela prefeitura de São Paulo

Foi um sábado especial para os freqüentadores do CEE Oswaldo Brandão, espaço público da zona norte da cidade, que promoveu a quarta edição do Ação Global, fruto de uma parceria entre o SESI e a Rede Globo com o projeto Criança Esperança.

Mais de 1.000 pessoas, entre elas, cerca de 100 profissionais da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, se mobilizaram para atender mais de 20.000 moradores na comunidade da Brasilândia em ações que variaram de produção de documentos, como RG e Carteira de Trabalho, até corte de cabelo e exames de vista e colesterol.

Tudo só foi possível graças ao espaço cedido pela Prefeitura de São Paulo. "Conseguimos trazer toda a comunidade para se divertir e demos mais uma oportunidade às crianças de aprenderem a exercer cidadania através do esporte e da recreação, e com isso se tornarem adultos melhores", disse o Secretário Municipal de Esportes, Bebeto Haddad, que fez questão de observar de perto os programas da pasta que auxiliaram no evento, como o Ludicidade e as Práticas Circenses, que já estão espalhadas por toda a capital.

"Dar qualidade de vida aos que precisam é nosso principal objetivo", afirmou Bebeto no dia em que a Brasilândia teve mais educação, esporte, saúde, lazer e cultura.