Atleta do Centro Olímpico vai disputar o Pan-Americano de Ginástica Artística

Competição no Rio de Janeiro vai definir as últimas vagas da modalidade para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Christal Bezerra performando sua série de solo, trajada com o uniforme de competição da seleção brasileira de Ginástica Artística.

A ginasta Christal Bezerra, formada pelo Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), vai disputar o Pan-Americano de Ginástica Artística, a partir deste sábado (5), no Rio de Janeiro. Ela integra a equipe adulta da seleção brasileira que ainda busca uma vaga no grupo que irá disputar a Olimpíada de Tóquio,ao lado de Flávia Saraiva, do Rio de Janeiro.

Promessa da ginástica artística brasileira, Christal vem de uma fase intensa de treinamentos, mesmo com todos os desafios impostos desde 2020 por causa da pandemia do coronavírus, quando as atividades no COTP tiveram que ser suspensas.

“Foi muito difícil ficar semcompetir no ano passado, o clima de competição é muito importante para nós atletas. Também não foi fácil ficar sem o espaço do Centro Olímpico, mas com a ajuda de todos aqui do COTP, principalmente da minha treinadora Beatriz Fragoso, eu treinava três vezes por dia em casa. Treinamos até no Natal”, disse Christal antes do embarque para o Rio.

Christal Bezerra disse também que está confiante de que no Pan vai conseguir mostrar todo seu potencial e que o mais difícil é controlar a ansiedade. Sobre a conquista da vaga para disputar a Olimpíada de Tóquio, ela diz que por enquanto é um sonho, mas que está confiante nos passos que vai seguir na carreira para estar nos Jogos Olímpicos de Paris.

A treinadora Beatriz Fragoso está com Christal desde que a ginasta tinha sete anos, idade em que começou a fazer parte do Centro Olímpico. “Desde pequena Christal participa de muitas competições,foi muito bem no último Mundial Juvenil, seu diferencial é o biótipo. Justamente por causa de sua força, Christal tem ótimo desempenho no solo, o Brasil terá uma grande ginasta formada pelo COTP.

Christal Bezerra e Beatriz Fragoso posam para foto com uniforme da seleção brasileira de Ginástica Artística.

Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) é o equipamento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME) voltado para o esporte de alto rendimento. Funciona nos moldes de um clube com foco em esportes olímpicos, tendo crianças e jovens de 5 a 19 anos participando de competições municipais, estaduais, nacionais e internacionais de suas faixas etárias, sem nenhum custo para os atletas ou seus pais. Qualquer criança ou adolescente que esteja estudando pode ingressar nos quadros do Centro Olímpico, por meio de processos seletivos. O COTP oferece: Atletismo, Basquete, Boxe, Futebol Feminino, Ginástica Artística, Handebol, Judô, Luta Olímpica, Natação e Vôlei.

Pan-Americano de Ginástica Artística

O Pan-Americano de Ginástica Artística, que será realizado no Parque Olímpico, no Rio de Janeiro, vai definir as últimas vagas para os Jogos de Tóquio. O time feminino do Brasil, que já tem garantida a participação da Flávia Saraiva, ainda tem direito a uma vaga. Além de Christal Bezerra, estão na disputa Jade Barbosa, Júlia Soares, Lorrane Oliveira, Ana Luíza Lima, Lorrane Oliveira e Rebeca Andrade. A equipe masculina já está formada com quatro atletas e ainda poderá obter mais uma vaga.

Atletas da seleção brasileira de Ginástica Artística feminina posam juntas para foto dentro de ginásio.

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Assessoria | Comunicação
+55 [11] 3396-6503/6575/6574

 

Fotos: Reprodução