Palestras do Quarentena + Ativa aproximam e promovem conhecimento aos servidores da SEME

Encontros online reuniram centenas funcionários. Um dos principais temas foi a implantação de protocolos sanitários para a reabertura dos Centros Esportivos

Servidora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer acessando a página da Quarentena Ativa em casa.

A Secretaria Municipal de Esportes (SEME) promoveu entre os meses de abril e junho dez palestras online com o objetivo de atualizar e levar novos conhecimentos aos servidores da SEME durante o período de teletrabalho.A iniciativa faz parte do projeto Quarentena + Ativa, criado em 2020 para desenvolver ações com as ferramentas da tecnologia, como no caso das aulas online dos analistas dos Centros Esportivos que foram disponibilizadas nas redes sociais para estimular o paulistano a praticar exercícios físicos em casa durante a pandemia.

Os temas das palestras do Quarentena + Ativa foram os mais variados:

1) Diversidade e Identidade de Gênero;
2) Um convite à atividade física em tempos de pandemia;
3) Elaboração de Termo de Referência;
4) Conversando sobre as Práticas Integrativas e Complementares;
5) A perspectiva da inclusão na ótica da Política do Paradesporto Municipal;
6) Aulas on-line nos Centros Esportivos da SEME, ministradas pelos Analistas de Informações; Cultura e Desporto - Educação Física;
7) Liderança e Motivação para enfrentar o "Novo Normal”Retorno à atividade física Pós Recuperação do COVID-19;
8) Fiscalização de Contratos;
9) Os benefícios da dança no processo de Envelhecimento: conceitos básicos e intervenções da SEME;
10) Desafios da Retomada: Protocolos e Perspectivas.

As palestras foram coordenadas pela gestora do Departamento de Gestão de Políticas e Programas de Esporte e Lazer da SEME, Claudia Stefanini. Para ela, o evento superou as expectativas pelo interesse dos servidores em participar, adquirir novos conhecimentos e também pela aproximação dos gestores com os analistas e demais funcionários dos Centros Esportivos. “Graças à tecnologia, foi num momento de distanciamento socialforçado por causa da pandemia que pudemos estar mais próximos de nossos analistas. Essa troca de conhecimento foi muito interessante, com certeza é uma experiência que vamos repetir”, disse Claudia Stefanini.

A gestora da SEME também acredita a aproximação com os servidores poderá continuar por meio de reuniões virtuais pela plataforma Google Meet. “Agora temos um meio de comunicação que se mostrou rápido e eficaz, com certeza poderemos ter novas reuniões online, principalmente se houver necessidade de voltarmos a discutir os protocolos sanitários para a reabertura dos Centros Esportivos, afirmou Claudia Stefanini.