VEM DANÇAR NO JUVENTUS

Todos (e todas) podem participar desse baile organizado pela prefeitura nos clubes da cidade

O salão de festas do Clube Atlético Juventus ficou pequeno para as 1500 pessoas que aproveitaram a tarde ensolarada de terça-feira (16/8) para curtirem o Baile Vem Dançar, programa da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação dedicado ao público da chamada melhor idade, mas aberto a todos e a todas.

“Gosto muito de vir nesse baile. A alegria de vocês é contagiante”, afirmou o Secretário Bebeto Haddad, que antes de encerrar seu discurso no palco, avisou: “Irei até aí arrastar o pé com vocês”. Dito e feito. Bebeto fez questão de entrar na dança. “Não sou tão bom para dançar, mas o importante é se divertir. Aqui nós podemos errar”, brincou o Secretário.

O baile do mês de agosto comemorou o Dia do Folclore. O salão decorado com conhecidos personagens, como a Cuca e o Boi-Bumbá, e as fantasias de cangaceiros deram o caráter da festa, que contou com a presença de senhoras e senhores de 44 equipamentos públicos, entre Clubes Escola e CDCs.

As senhoras do Clube Escola Ibirapuera tomaram a iniciativa de produzirem suas próprias fantasias. “Fizemos um planejamento antes de como deveria ser. Aí compramos os materiais e fizemos a roupa com chapéu de cangaceiro, e tudo”, disse a Dona Francisca, responsável por fazer a roupa das outras 29 amigas.

Embora a maioria dos pés-de-valsa tenha vindo de clubes-escola, as portas do baile Vem Dançar estão abertas para todos os cidadãos que queiram se divertir.