REFAZENDO O CDC VILA CLEMENTINO

“Esse lugar existe há 83 anos e há muito tempo não se via uma reforma como essa” afirma um frequentador

A Sociedade Amigos da Vila Clementina, fundada em 1969, acaba de receber da Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação uma reforma geral no Clube da Comunidade. Agora o espaço público está apto para melhor acolher todos os munícipes, inclusive os portadores de mobilidade reduzida, já que foram instaladas rampas de acesso no clube.

Com custo total de 500 mil reais, a obra incluiu a construção de dois vestiários com três chuveiros cada e banheiro exclusivo para portadores de mobilidade reduzida; reforma do telhado, do piso da quadra e pintura completa do clube.

Ricardo Buonomo(foto), 48, joga futebol de salão e frequenta o clube desde a adolescência. Hoje, além de boleiro é o administrador. “Esse lugar existe há 83 anos e faz muito tempo não se via uma reforma como essa”.

Localizado na Vila Mariana, zona sul da cidade, o CDC ganhou importância com o passar do tempo e a redução de terrenos baldios e campos de várzea.
“Essa região cresceu muito e com isso os clubes amadores ficaram órfãos, alguns deles são tradicionais e chegam a ter 30 anos, graças ao clube eles continuam juntos”, disse Ricardo.

Idealizadora do projeto, a deputada federal Mara Gabrilli, foi representada por sua chefe de gabinete. “A Mara é cadeirante e sabe que esse é um trabalho de formiguinha, aos poucos vamos dar condições iguais de acessibilidade para todos”, disse Telma de Melo.