Centro Olímpico disputa Campeonato Estadual de Ginástica nesse final de semana

Evento é preparação para o Campeonato Brasileiro

Os atletas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) vão disputar entre os dias 18 e 19 de setembro o Campeonato Estadual de Ginástica. A competição será realizada no ginásio AGITH, em São Caetano do Sul, e vai contar com a participação da equipe adulta e infantil no masculino e feminino.


Assim, de acordo com o técnico Caio Guilherme, as equipes estão preparadas para o torneio, e a expectativa para mais uma boa exibição é grande.


“Estamos prontos para competir, pensando também no Campeonato Brasileiro que será daqui a duas semanas em Aracajú. É importante termos um bom desempenho nesse final de semana, para chegarmos bem no Brasileiro. Viemos de bons resultados e esperamos evoluir ainda mais o nosso trabalho”, enfatiza o treinador.


Vale ressaltar que alguns nomes que disputaram o pré-Juvenil, tanto no masculino, quanto no feminino, também foram chamados para o Campeonato Estadual.


“Da equipe vice-campeã no pré-juvenil masculino, vão estar o Bruno Ferreira e o Kayke Mikael para reforçar a categoria Adulta e ajudar o Rogério Borges, além do Pedro Henrique, que foi emprestado para a categoria de cima, pois está no seu último ano disputando o Infantil”, completa Caio, que continua. “No feminino, é a mesma equipe, só vai acrescentar a Christal Bezerra. Já a Sophia Carvalho e a Yasmin Lopes, que tiveram boas colocações no individual geral no Brasileiro, vão ajudar a equipe Infantil", finalizou.


Para Gabriela Rodrigues Barbosa, 13, atleta que vai disputar pela primeira vez na categoria Adulta, o torneio será positivo para a sua adaptação, além da ansiedade de poder se apresentar pelo Centro Olímpico.


“Fico bastante orgulhosa de representar o Centro Olímpico. Vai ser a minha primeira competição na categoria Adulta. Por isso, a expectativa é de me adaptar nesse momento. Estou me preparando para conhecer o torneio e as atletas que vão participar”, conta a ginasta.


Tendo como referência no esporte a medalhista de ouro nos jogos de Tóquio, Rebeca Andrade, a jovem atleta tem como meta participar das Olímpiadas e vê o Centro Olímpico como local ideal para sua preparação física e mental.


“Me inspiro na Rebeca Andrade. Meu maior sonho é conseguir participar das Olímpiadas. A estrutura do Centro Olímpico junto dos médicos e outras pessoas da comissão nos ajuda muito nessa preparação para as competições. Eles sempre nos motivam a continuar trabalhando, e isso é legal”, conclui Gabriela.

 

Texto: Cristian Moraes - cristianrocha@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Reprodução cotp.ga