CERET recebe Campeonato Paulista de Karatê

Com o fim das restrições no Plano São Paulo, a realização das competições voltam aos poucos

No último sábado (25), o Centro Esportivo Recreativo e Educativo do Trabalhador (CERET), na Zona Leste de São Paulo, recebeu o 3° Campeonato Paulista de Karatê, que contou com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME).

Ao todo, 300 atletas de 40 academias de São Paulo participaram. O evento marca a retomada das competições no estado.

O Presidente da Federação Paulista de Karatê, José Carlos Gomes de Oliveira, conhecido como Zeca, celebra a volta das competições e exaltou a importância da prática esportiva. “O esporte é fundamental para podermos reativar a nossa vida normal, o chamado novo normal. Cumprimos todos os protocolos sanitários”, ressaltou. O evento foi realizado seguindo todas as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Zeca ainda falou sobre a gratuidade do campeonato. “Todos que estão participando aqui não estão pagando absolutamente nada, isenção total de custos, e os campeões têm vaga assegurada para o Paulista em 2022”, completou.

Atletas de várias modalidades e idades competiram no evento, como Cristian Tavares, 26, da cidade de Ribeirão Preto, que competiu no estilo Kata. “Estava precisando voltar, muitos atletas entraram em depressão. Este retorno já muda tudo, voltamos a ter ritmo para competir e trazer medalhas para o estado. Karatê acima de tudo é uma filosofia”, disse.

Outro atleta que participou foi Allan Jozala, 33, de Praia Grande. O lutador enalteceu o karatê. “Ele estimula a minha vida para o melhor e o convívio com meus familiares”, relatou Allan, que também reconhece a importância do retorno das competições. “Poder voltar agora é um estímulo muito importante, principalmente de estar juntos com os amigos, competindo com pessoas fortes como foi hoje”, finalizou.

 

Texto: Deusarina Santana - dasantana@prefeitura.sp.gov.br

Imagem: Samuel Fragoso - ssfragoso@prefeitura.sp.gov.br