Clube Escola Maria Felizarda recebe fase final do Futebol Feminino

Texto e Foto: Lucas Favoretto

Aproximasse a fase final da IV Taça Cidade de São Paulo de Futebol Feminino, e o palco das semifinais SUB-15 e SUB-17 será o Clube Escola Maria Felizarda da Silva. A ser realizado no mês de Novembro, o evento ainda não tem data definida.

A história do clube tem inicio em 1953, quando ‘Seu’ Darci Silva funda o Grêmio Esportivo Campo Grande, localizado na várzea do Rio Pinheiros, bairro de Campo Grande que deu origem ao nome do Grêmio, conhecido hoje como Jurubatuba.

Atualmente o projeto beneficia cerca de 580 alunos de 4 a 16 anos, além de atividades para terceira idade. Os jovens são divididos entre as modalidades de tênis de campo, ginástica artística e futebol. O propósito colaborativo de ‘Seu’ Darci também não foi esquecido e aos sábados são realizados trabalhos voluntários que sustentam o Grêmio Esportivo com aproximadamente 200 alunos no futebol.

A estrutura do Clube Escola mudou bastante ao longo desses 58 anos, o que antes era apenas um terreno encharcado, hoje contempla: dois campos de futebol sintéticos sendo um tamanho society e outro tamanho oficial padrão FIFA; lanchonete; churrasqueira; salas de treinamento; e tele centro.

Atualmente o Clube Escola é dirigido por Carlos Velozo conhecido como “Cobrinha”, por Lourival Campos, ou “Cici” para os íntimos, e pela secretária Erenilde Carneiro. Os três mantêm o sonho de ‘Seu’ Darci e o Clube Escola no caminho certo.