Centro Olímpico tem técnico de handebol convocado para Seleção Brasileira

Supervisor da modalidade compõe a comissão técnica na categoria Júnior feminina

 Na imagem, foto do técnico de handebol do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa segurando três bolas de handebol na mão em um fundo verde com o brasão do COTP.

O técnico e supervisor Daniel Suárez, mais conhecido como Cubano, da modalidade de handebol do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), equipamento de alto rendimento da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SEME), foi convocado para integrar a comissão técnica como auxiliar na Seleção Brasileira na categoria Júnior feminina.

Cubano conta que já foi convocado em outro momento para integrar a equipe na categoria Juvenil, mas para ele essa nova convocação se trata de uma grande oportunidade para um novo ciclo, já que os últimos dois anos não foram fáceis devido à pandemia do novo coronavírus.

“Novo ciclo olímpico. Nova convocação. Estou muito feliz e contente por estar iniciando este ciclo como assistente técnico na categoria Júnior de handebol feminino”, diz o treinador.

Ele ainda ressalta a importância do COTP, de toda a estrutura e de todo o trabalho realizado até então com todas as atletas de handebol feminino.

“Estou representando o Centro Olímpico e a nossa modalidade na Seleção Brasileira. Estou muito orgulhoso por isso. Agora é um passo de cada vez, estamos no caminho, quero transmitir meus conhecimentos e aprendizados em quadra até o momento para essa nova geração. A troca de informações e experiências com os técnicos e as atletas será de grande valor também”, ressalta Cubano.

Para ele, diante disso tudo, o trabalho de base é o mais importante, tanto de forma coletiva, quanto individualmente. É com esse trabalho que todos os atletas progridem e evoluem no esporte.

 

Texto e foto: Gabriela Caramigo - gocfermino@prefeitura.gov.br