Zonal sul de São Paulo é palco da 6ª etapa do Sampa Skate

Jardim Angela recebeu nesse final de semana jovens e promissores skatistas.

Texto: Felippe Saccab
Foto: Paulo Dias

A Praça Notas Musicais, no Jardim Ângela, foi o palco da disputa da 6ª Etapa do Sampa Skate, nos dias 3 e 4, sábado e domingo, respectivamente. O evento que visa à descoberta de novos talentos para o esporte nacional contou com a presença de cerca de 200 skatistas. Kelvin Hoefler, por exemplo, foi descoberto no campeonato em 2007, profissionalizou-se em 2011 e já conquistou três etapas do Circuito Mundial.

No sábado as categorias disputadas foram as de Mirim, Juvenil e Amador 2. Já no domingo a competições foram das modalidades Amador 1 e Feminino 1 e 2.

“A marca mais forte que o evento deixa é que a prefeitura está trabalhando pela comunidade.” disse o coordenador do evento, Márcio Tanabe.

Bebeto Haddad participou do evento, na manhã de sábado. “O objetivo é incentivar o skate em nosso país. Serve também para que os jovens façam amizades e mostrem seu talento. É sempre bom estar presente.”.

O secretário ainda participou da premiação da categoria Mirim, que abriga atletas com até 14 anos e contou com 14 competidores, tendo como vencedor o atleta Pedro Irya Campos Deveza Silva.

Em 2011, estão previstas 10 etapas. Para o próximo ano a expectativa é que sejam estruturadas mais 2 etapas. As inscrições são gratuitas e para participar os skatistas devem levar apenas RG e um comprovante de residência.