Corrida para Deficientes é destaque na Virada Esportiva

Texto: Da Redação

No sábado (17) será realizada a 2ª edição da Corrida Solidária de Deficientes Intelectuais, Físicos e Auditivos do Núcleo Caminhando, na Virada Esportiva. As baterias serão disputadas entre 9h e 12h na represa de Guarapiranga - Avenida Atlântica, 3900.

No total, mais de 150 participantes, com idades entre 15 e 40 anos, confirmaram presença. O objetivo do evento é promover a inclusão social e estimular a prática de esportes entre jovens deficientes.

"É também uma forma de mostrar à sociedade que estas pessoas podem superar seus próprios limites", diz Débora Lopes, coordenadora educacional do Núcleo Caminhando, entidade sem fins lucrativos, na qual os jovens estão ligados. "Outro aspecto positivo desse tipo de atividade ao ar livre é que os familiares passam a conhecer melhor a potencialidade esportiva dos deficientes, abrindo caminho para outras modalidades".

O percurso terá 1500 metros e os participantes poderão ser acompanhados de perto pelos pais ou responsáveis durante a prova. "Alguns jovens precisam de ajuda para se orientar durante o percurso. Por isso, monitores treinados fazem o papel de guias, como nas corridas paraolímpicas", explica a coordenadora.

É a Virada Esportiva promovendo a prática de esportes para pessoas especiais.