Halterofilistas do Centro Olímpico vão competir nos Jogos da Juventude

O Campeonato vai acontecer na cidade de Rosário, na Argentina entre os dias 28 de Abril e 8 de Maio

Na imagem, os atletas Felipe Dias e  Beatriz Kamille.

Os Halterofilistas do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), Felipe Ramos Dias e Beatriz Kamille de Lima Santos vão disputar na próxima semana os Jogos Sul-Americanos da Juventude, na cidade de Rosário, na Argentina. O torneio internacional acontecerá entre os dias 28 de Abril e 8 de Maio.


Felipe Dias, de 16 anos disputa na categoria 81kg, sub-17. Ele comenta sobre as expectativas de representar o Brasil em sua primeira competição internacional.


“É minha primeira competição internacional e eu desejo levar o nome da Seleção Brasileira no lugar mais alto possível do pódio. Minha intenção é levantar cargas entre 120kg e 150kg”, disse.


Por outro lado, Beatriz Kamille, de 14 anos, também vai disputar sua primeira competição fora do país representando o Brasil. A atleta também vai competir na categoria Sub-17, 55kg. Ela destaca que almeja aumentar suas cargas para ir bem no torneio.


“Minha expectativa para esse campeonato é acertar minhas cargas, fazer uma boa estréia para representar bem o Brasil. Eu quero fazer 60kg no snatch, e 80 kg no clean. Assim, vou conseguir bons números para me classificar para outro campeonato”, comentou.


Felipe e Beatriz vão competir especificamente entre os dias 6,7 e 8 de Maio. O Brasil disputará os Jogos Sul-Americanos da Juventude em 26 modalidades e a delegação total deverá contar com 236 atletas com idade até 18 anos.

Sobre Centro Olímpico


O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) é o equipamento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEME) voltado ao esporte de alto rendimento. Esta característica o diferencia dos demais equipamentos da SEME, onde se pratica o esporte de participação sem a preocupação com o treinamento específico, em busca do aperfeiçoamento técnico dos atletas. Na prática, isso se traduz no funcionamento nos moldes de um clube com foco em esportes olímpicos, tendo crianças e jovens de 5 a 18 anos participando das principais competições municipais, estaduais, nacionais e até internacionais de suas faixas etárias, sem nenhum custo para atletas ou seus pais.

Texto e Foto: Leonardo Lopes - llsilva@prefeitura.sp.gov.br