Esportes radicais no Metro Sumaré

Rapel e Tirolesa são atrações na zona oeste de São Paulo

Texto: Felippe Saccab
fsaccab@prefeitura.sp.gov.br

Foto: Henrique Mota
hmota@prefeitura.sp.gov.br

Uma cena um tanto incomum para os paulistanos no dia-a-dia ocorreu neste final de semana. A Avenida Sumaré interditada para práticas esportivas. A iniciativa ocorreu pela 5ª Virada Esportiva, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação.

Os participantes podiam andar de bicicleta, skate e fazer corrida pela avenida. “É uma iniciativa muito legal, deveriam ser feitas mais edições no ano”, comentou Marcos Rocha, 38, que levou sua família ao local.

Foram oferecidas três atividades no local: Tênis, tirolesa e rapel. Nas duas últimas, os interessados deveriam ter acima de 7 anos, assinar um termo de responsabilidade e aguardar sua chance de participar. Estavam presentes também instrutores que passavam um treinamento básico para que as atividades acontecessem com segurança. A estimativa é de que 70 pessoas tenham passado pela tirolesa e 110 pelo rapel.

Já no tênis, qualquer pessoa poderia participar e a ordem era por chegada. “Montamos uma metodologia muito legal para que a experiência seja prazerosa para todos”, frisou o professor de tênis, Donizete de Souza.