Mais de 3,5 milhões saem do sofá e superam a marca anterior da Virada Esportiva

Na sua 5ª edição, a Virada Esportiva se consolida como maior evento do país

Texto: Ricardo Monzillo
rmonzillo@prefeitura.sp.gov.br
Foto: Francisco Pinheiro
fbpinheiro@prefeitura.sp.gov.br


A disposição superou a preguiça e mais de 4 milhões compareceram aos 2.500 eventos espalhados pela cidade de São Paulo na 5ª Virada Esportiva 2011. Mais de mil atividades foram oferecidas gratuitamente à população que pôde conhecer o Museu do Ipiranga, o Parque do Carmo, Estádio Municipal do Bom Retiro, Parque Ecológico do Tietê , Memorial da América Latina, Represa de Guarapiranga entre outras atrações.

O que não faltou ao paulistano, foram lugares e atividades inusitadas. Para os aficionados em games, a Arena Digital ao lado Memorial da América Latina, para refrescar o Acqua Point na piscina do Pacaembu, com o Campeonato de Barrigada, no Vale do Anhangabaú tapete mágico e Bossa Ball, este último uma modalidade esportiva disputada sobre uma quadra de vôlei inflável misturando futvôlei com acrobacia. Ao mesmo tempo a Represa da Guarapiranga recebia os esportes radicais como Canoa Havaiana,wake board (esqui sendo puxado por uma lancha), rafiting e páraquedismo, além da tradicional peneira nos principais clubes do estado: Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Santos e Portuguesa.

Ação madrugada à dentro com a Pedalada Noturna de Bike conflitando com a paciência e raciocínio do Mestre enxadrista Mequinho, no Parque do Ibirapuera, onde desafiou mais uma vez vários jogadores simultaneamente. Na Sumaré 28 metros de Rapel aos corajosos. Tudo isso e outras inúmeras opções de lazer e recreação animaram os moradores e visitantes da cidade nos dias 17 e 18 durante a Virada 2011.

Estiveram presentes durante o evento o Prefeito Gilberto Kassab que visitou a Viradinha Esportiva, realizada no Parque das Bicicletas, e o Secretário de Esportes Bebetto Haddad que prestigiou vários locais entre, a Represa da Guarapiranga e pode ver de perto a demonstração de saltos com atletas de "ponta" como Kalay Marques, pentacampeão de paraquedismo.

A variedade de opções de diversão e o tempo ensolarado foram primordiais para o sucesso do evento que atraiu gerações de todas as idades e consolidou a Virada Esportiva como um dos maiores eventos do país, superando a marca de 3,3 milhões de pessoas.