SEME e Clubes Escola da região do Ipiranga ajudam vítimas de incêndio

Cerca de 600 pessoas ficaram sem moradia na comunidade carente de Vila Prudente

Texto: Felippe Saccab
Foto: Ronaldo Mendonça

No último dia 6, aconteceu na zona sul, um incêndio que vitimou cerca de 150 famílias da Favela da Vila Prudente e as deixou desabrigadas. Pensando em um modo de ajudar os moradores, a equipe do Clube Escola Vila Independência, moradores da região e a SEME mobilizaram-se para arrecadar mantimentos e sanar, a princípio, as necessidades básicas daqueles que perderam, literalmente, tudo na tragédia.

Cerca de 90% das crianças que o Clube Escola atende vivem na região, além dos outros moradores que freqüentam as instalações aos finais de semana.

No total cerca de 600 pessoas perderam seus lares, mais da metade dos moradores. Eles estão abrigados em casa de parentes, em uma igreja da região ou em casas que não foram destruídas no ocorrido por serem feitas de tijolos.

“Sempre tive esse desejo em minha vida, de ajudar as pessoas. Além de ajudá-los estamos retribuindo o respeito que todos têm pela equipe de nosso Clube Escola”, disse o Diretor da unidade, Aguinaldo Wagner Boscatte Junior.

Os moradores também tiveram a ajuda do CE Balneário Ipiranga e da Escola de Samba Imperador do Ipiranga, que doou materiais de construção para que agora todas as moradias da favela sejam de tijolos, evitando assim um futuro novo desastre desta magnitude.

Vale ressaltar, a iniciativa conjunta, da SEME, dos moradores da região e do CE Vila Independência, dando um exemplo de solidariedade e cidadania ajudando àqueles cujo momento não é dos melhores.